Cruzeiro
Foto: Marcelo Ferraz

Fechado com o Cruzeiro? Ex América é visto na Toca da Raposa e aumenta rumores sobre a sequência de 2023

O Cruzeiro vem sendo um grande alvo dos jogadores que buscam fazer a transição da carreira nos gramados para os bastidores do futebol. Diante disso, mais um desses jogadores foi visto na Toca da Raposa.

Trata-se do meia Tony Talibã, ex América. Tony está acompanhando a rotina do departamento de futebol do Cruzeiro e inclusive viu o confronto contra o América nas cabines da diretoria da raposa.

Foto: Guilherme Macedo

Tony concluiu curso de gestão de futebol e também de treinador, segundo informações do GE. No entanto, ele ainda não largou a carreira de jogador profissional, mas está sem clube.

Tony foi revelado nas categorias de base do Coritiba e acumula passagens por clubes principalmente do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro – também atuou pelo Botafogo. Mas, o melhor momento na carreira foi vestindo a camisa do América-MG, entre 2015 e 2017. No ano passado, atuou por Ferroviária-SP e Criciúma.

URGENTE! Importante peça do Cruzeiro comunica saída do clube nesta segunda-feira

Cruzeiro

O Cruzeiro está novamente em fase de reestruturação e com isso algumas peças estão deixando o time, tanto entre os jogadores quanto nos bastidores do clube.

Com isso, nesta segunda-feira uma peça querida pelo clube comunicou sua saída. Trata-se de Rodrigo Sanchez, coordenador de redes sociais conhecido como “estagiário”.

Rodrigo deixou o clube e agradeceu em suas redes sociais. O profissional agradeceu a torcida pelo carinho desde sua chegada a Belo Horizonte, e enalteceu as conquistas do Cruzeiro nas redes sociais. Confira o comunicado na íntegra:

“Cruzeiro, Cruzeiro querido, nosso ciclo ????? ?? ???.

Nação Azul, lembro que no momento da minha chegada falei: “faremos muitas coisas no Cruzeiro e pelo Cruzeiro” e fizemos, hein?

Este ciclo foi a realização de um ?????. Tive a oportunidade de trabalhar no clube que sempre desejei e, de quebra, conhecer meu maior ídolo no futebol, num dos momentos mais importantes da história celeste. Que ???????́??? e que ?????!

Desde o primeiro momento que comuniquei minha vinda, vocês me abraçaram de um jeito tão bonito e isso me fez um bem danado, vocês nem imaginam. Sinto um ??????? enorme por ter feito tudo o que fizemos e ter as ?????????? que tivemos durante esse tempo. Ver vocês vestindo essa camisa com orgulho não tem preço.

Escrevemos juntos um capítulo lindo na história do clube e isso ??????́?vai apagar. Assim como ninguém vai apagar as memórias que guardo aqui comigo. Foi impossível não se emocionar com vocês vibrando e cantando nos jogos e com a felicidade no rosto de cada um na volta à Serie A. Vocês merecem demais!

Agradeço demais ao amigo @viniciuslordello pelo convite. Aceitei este desafio num momento delicado e saio completamente grato pela oportunidade. Também agradeço aos funcionários do clube, atletas, colegas de imprensa e aos amigos da comunicação, que são incansáveis.

Algumas ?????????? que tivemos nas redes sociais e que enchem a gente de orgulho:
• Fomos o 9º clube no MUNDO com maior taxa de engajamento no Twitter (2022);
• No MUNDO, fomos o 15º clube com mais interações no Twitter (2022);
• No Brasil, fomos o 3º clube com mais interações no Twitter (2022);
• Na América, fomos o 4º clube com mais interações no Twitter (2022);
• No Instagram, fomos o 8º clube com mais interações na América (2022).

Cruzeiro, você é um gigante e, muito em breve, vai voltar a conquistar títulos e ser um dos protagonistas no futebol brasileiro. ???? ?? ???????!”

Briga no vestiário: Saiba o que D’Alessandro falou ao intervir em confusão após derrota do Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Marcelo Ferraz

Na tarde deste último sábado (11), o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e corre sério risco de não avançar à finalíssima do Campeonato Mineiro. E se nas arquibancadas, protestos aconteceram, no vestiário da Raposa não foi diferente. Alguns jogadores foram flagrados discutindo e ainda foi necessário que o atual gestor de futebol do Clube, o ex-atleta D’Alessandro, intervisse na discussão.

Cruzeiro

Em suma, a confusão começou enquanto os jogadores do Cruzeiro ainda deixavam o campo após a derrota. Nesse contexto, jornalistas que estavam no local relataram que a briga terminou em agressão entre os atletas do clube mineiro.

Em alguns corredores da Arena do Jacaré, alguns seguranças tiveram que intervir para que a situação fosse controlada. “Isso não funciona“, foi o que disse e repetiu D’Alessandro.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre o assunto.

“O vestiário, quando acaba o jogo, acontece algumas coisas assim, algumas discussões, algumas broncas. É normal. Imagina se no vestiário todos estivessem com a boca fechada e felizes, seria um problema. Isso mostra que sabemos que erramos. Assumir responsabilidade é o mais importante. Jogador tem que estar tranquilo, eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso”.Pezzolano

Pezzolano ressalta importância de Ronaldo após dono do Cruzeiro ser vaiado: “Poderíamos estar na Série C”

Ronaldo e Pezzolano

Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América, na tarde deste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. E se no campo, houve atuação abaixo do esperado, na arquibancada, houve protestos e muitas vaias, principalmente ao sócio da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.

No entanto, após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico uruguaio, Paulo Pezzolano saiu em defesa do ex-jogador, lembrando a torcida do atual momento que o clube vive e principalmente que, se não fosse a chegada de Fenômeno, a Raposa poderia estar hoje na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Tem que saber, e não podemos esquecer, mas fica muito ruim quando perdemos, porque parece culpa do treinador. Cruzeiro tem um problema muito grande econômico. Eu posso querer o melhor jogador, mas Cruzeiro não pode me trazer, quero o melhor jogador, mas Ronaldo não pode contratar porque tem uma dívida muito grande”.

Pezzolano
Pezzolano/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

“Vou falar uma coisa para o torcedor, e vai ser duro para mim, porque o torcedor vai xingar o Pezzolano, mas quero falar algo do coração. Quero falar algo do coração, gosto de falar do coração. Amo o torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele, como cobram, tem que cobrar, é uma equipe gigante. Mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A, e se não chegasse o Ronaldo, Cruzeiro estaria na Série B, ou estaria na Série C, isso não podemos esquecer. Não podemos ter uma memória tão curta”.