Opinião: o barato que sai caro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A SAF deu ao Cruzeiro a oportunidade de sobreviver. Ponto. Dito isso, me alegro em ver a nossa SAF na mão do Ronaldo e sua equipe justamente pelo discurso de sustentabilidade e equilíbrio, contudo, isso não o exime de críticas.
No Brasil, vemos outras SAF’s de perfil diferente, injeções de dinheiro, clubes que não tem conseguido um investidor decente e algumas já mostram os primeiros problemas. O Botafogo já está sendo usado de clube satélite por um dono que já não parece ligar tanto pro clube. O rival vê seu projeto de SAF com interesse único de investidor aventureiro. Nesse sentido, é bom que estejamos com um dono como Ronaldo, que com o negócio com o Pedrinho parece pensar em trazer Cruzeirenses grandes pro quadro societário do clube, isso tudo é bom. Contudo, como o próprio Ronaldo disse em suas lives, é difícil gerir um clube de futebol, e uma das grandes dificuldades que ele terá e todos os outros administradores do futebol do Cruzeiro teve é sua exigente torcida.
Como torcida exigente que somos, não aguentamos ver dinheiro jogado fora em jogadores ruins em detrimento de contratações mais caras mas certeiras, famosa economia porca.
Se durante suas lives, as quais eu nunca assisti, Ronaldo foi arrogante ou grosso com o torcedor que cobrou sobre contratações, digo que faz parte, torcer por um clube com “dono” é assim mesmo. Mas lembremos que os verdadeiros donos do clube somos nós torcedores e não podemos deixar de cobra-lo mesmo não. Se as contratações estão aquém do objetivo (sabendo que esse ano lutaremos pela permanência), é nosso dever cobrar quem contrata mesmo, pois não acreditamos que essas pexinxas de Ronaldo nos manterão na série A.

Torcedor não se cale!