Cruzeiro

MP espera que ex-dirigentes do Cruzeiro sejam condenados

O Ministério Público de Minas Gerais se manifestou sobre o caso que envolve ex-dirigentes do Cruzeiro. Através das redes sociais, o MPMG disse que espera que todos os denunciados sejam culpados. Nesse sentido, a Justiça aceitou a denúncia do ministério,contra o ex-presidente da Raposa Wagner Pires de Sá, o ex-vice presidente de futebol Itair Machado e ex-diretor geral Sério Nonato por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e organização criminosa.

“O MPMG denunciou em outubro o ex-presidente do Cruzeiro, o ex-vice-presidente de futebol, o ex-diretor-geral, um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, o ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube (IFC) e o pai de um atleta das categorias de base do clube. A denúncia narra crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Cabe agora à Justiça prosseguir com a ação penal. O MPMG espera que todos os denunciados sejam condenados”, disse o MPMG, reproduzido pelo SuperEsportes.

Além disso, outros membros da antiga se tornaram reús: o ex-assessor de futebol Fabrício Visacro (cunhado de Itair); os empresários Wagner Cruz, Carlinhos Sabiá e Cristiano Richard dos Santos Machado; o ex-presidente do Ipatinga, Cristiano Polastri Araújo; e Ivo Gonçalves, pai de Estevão William, na qual é considerado uma das promessas da base celeste.

Como resultado, a atual diretoria sofre com o atraso de salário dos jogadores, comissão técnica e funcionários. É a pior crise do Cruzeiro em 100 anos de história. Dessa forma, o clube faz investimentos menores para voltar a Série A. Entretanto, o primeiro desafio é o Campeonato Mineiro. Então, o time celeste enfrenta a URT, no sábado, ás 21h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. A Raposa é a nona colocada com um ponto somado. O Pato ocupa o sexto lugar com três pontos. A liderança é divida entre América e Atlético com seis pontos cada.