Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES-2391

SE PRONUNCIOU! Cruzeiro emite comunicado com detalhes sobre negociações da SAF com Pedrinho

A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo Fenômeno, detentora de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, emitiu um comunicado sobre a negociação por 20% das ações da SAF da Raposa com o empresário Pedro Lourenço.

Em síntese, no comunicado enviado à imprensa, a Tara destaca que a operação não caracteriza, inicialmente, mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF. Veja:

“Tara Brasil, sócia majoritária do Cruzeiro SAF, capta recursos através de debêntures

A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo Nazário e detentora de 90% de ações do Cruzeiro SAF alcançou um acordo com veículo de investimento ligado ao empresário Pedro Lourenço.

Devido às notícias divulgadas e diversas especulações em torno da negociação, a Tara esclarece que o acordo contempla uma subscrição de debêntures conversíveis – que já estava planejada – sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.

Vale esclarecer também que a operação não caracteriza, inicialmente, mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF.”

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Ex Cruzeiro se posiciona contra gestão de futebol do clube e afirma: “As contratações estão…”

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro mudou muito seu elenco em relação ao time que conquistou o acesso e o título da Série B de 2022. Até o momento, já são 16 contratações, e mais jogadores devem chegar.

No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Leandro Guerreiro, o departamento de futebol errou em mandar embora algumas peças do elenco que foi campeão da Série B.

Eu teria mantido algumas peças, não teria mandado tanta gente embora, porque mereciam, deram resposta na Série B e poderiam dar resposta na Série A, mesmo sendo uma qualidade maior. Eu já vivi isso no América, que era assim, Subia para a Série A, mandava todo mundo embora, caia, isso aconteceu algumas vezes.Leandro Guerreiro

Guerreiro ainda relembrou uma situação semelhante que viveu no América, como jogador. Na ocasião, após subir para a primeira divisão, a diretoria do América remontou o elenco, mas não deu certo e acabaram caindo de novo.

Eu ficaria com algumas peças, iria contratando. As contratações estão sendo feitas, mas ainda precisam de mais, com maior qualidade, para chegar e jogar. Série A é complicada, difícil, jogo duro em cima de jogo duro, não tem jogo fácil. É decisão em cima de decisão. A Série A é decidida no detalhe, tem três ou quatro chances para fazer gol.Leandro Guerreiro

Leandro Guerreiro