Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quando chega o dinheiro da venda? Entenda todo processo da entrada de Pedrinho na Saf do Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro foi pego de surpresa nesta semana com a informação antecipada pelo jornalista Jaeci Carvalho sobre a compra de parte da SAF pelo empresário Pedro Lourenço.

A torcida se animou e a compra está bem próxima de ser fechada. No entanto, restam algumas duvidas importantes sobre o processo de compra, e entrada do aporte financeiro de Pedrinho.

Valores da negociação e quando o dinheiro chega?

Os valores oficiais da compra são mantidos em segredo pelas partes. No entanto, segundo informações, o aporte de Pedrinho gira em torno de 100 a 150 milhões de reais. No entanto, o dinheiro deve ser investido de forma parcelada.

A respeito de quando o dinheiro chega, a situação fica mais complexa. Isso porque, após a assinatura do contrato, a negociação será avaliada pelo CAD (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e isso pode demorar alguns meses. Portanto, o valor inicial do aporte de Pedrinho deve ficar disponível apenas no meio do ano.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atuação de Pedro Lourenço dentro do clube

Pedrinho já foi figura muito ligada ao departamento de futebol do Cruzeiro, principalmente na Série B de 2021, quando bancou a vinda de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de alguns reforços. No entanto, desta vez ele não terá um papel tão ligado ao futebol.

O empresário deixará seu filho, Pedro Junior como seu representante no dia a dia do Cruzeiro. É do desejo de Pedro Júnior ficar mais por conta do departamento de futebol, mas ainda não tem nada confirmado, pelo fato do Cruzeiro já ter gestores competentes e com experiência no cargo.

Diante disso, Pedrinho não será figura que define contratações e movimentações de mercado no clube. Mas claro, como vai se tornar sócio do clube, ele terá voz ativa. No entanto, ele será mais uma figura de sócio investidor.

Mesmo antes de fechar negócio, Pedrinho toma atitude que deixa torcida do Cruzeiro animada

Cruzeiro

Pedrinho é uma figura que já ajudou muito o Cruzeiro, principalmente após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, agora ele pode ser uma figura muito mais ativa no clube.

Conforme noticiado anteriormente, Pedro Lourenço está cada vez mais perto de comprar 20% da Saf, passando a ser sócio ao lado de Ronaldo, que ficará com 70% do clube.

Cruzeiro
Foto: Mineirão

Antes mesmo de fechar negócio, Pedrinho já tomou uma atitude que deixou a torcida do Cruzeiro animada nas redes sociais. Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, Pedrinho deseja que o Cruzeiro retorne ao Mineirão.

Pedrinho já inclusive marcou uma reunião com o Governo de Minas, para discutir um possível acordo para que a raposa jogue o Campeonato Brasileiro no estádio. Vale lembrar que também é de interesse da raposa pegar a administração do estádio.