Covid-19: MP prepara carta para a CBF e recomenda suspensão novamente do futebol no Brasil

O Ministério Público vai enviar uma carta a Confederação Brasileira de Futebol solicitando a paralisação do futebol. O motivo é o aumento do casos da Covid-19 no Brasil. No ano passado, o esporte foi interrompido nesta mesma época . O procurador Valberto Lira da Paraíba, falou sobre o documento que será apresentado a CBF.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas. Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Estamos vivendo uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio.”

Atualmente, o Brasil registrou 1.910 mortes provocadas pela Covid-19 em 24 horas. Como resultado, o Campeonato Catarinense e Paranaense suspenderam os jogos. Ao mesmo modo, a federação cearense interrompeu os jogos em Fortaleza até 18 de março. Nesse sentido, o Cruzeiro teve o local do jogo contra URT alterado. A cidade de Patos de Minas está com medidas restritivas e não pode sediar a partida. Ainda assim, o Pato vai recorrer da decisão. O jogo acontece no sábado ás 21h, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

Então, a CBF não se pronunciou sobre o assunto até o momento. A tendência é que a entidade se posicione após a final da Copa do Brasil 2020 no domingo. Há uma pressão das autoridades políticas e de saúde para paralisar o futebol. A Copa do Brasil 2021 começa na próxima semana. Recentemente, o técnico Lisca do América-MG pediu publicamente para adiar o inicio da competição. O Corinthians tem cinco jogadores contaminados pelo vírus, além de alguns funcionários.