Um dos destaques do Atlético-GO foi o atacante Renato Kayser que pertencia ao Cruzeiro. O jogador se transferiu para o Athletico Paranaense no meio da temporada passada. Então, o clube goiano tem o direito a taxa de vitrine sobre o atleta, entretanto o dragão não recebeu esse valor da Raposa.
O mandatário do Atlético-GO confirmou a informação ao O Tempo.
“Naquela ocasião realmente foi muito desgastante. Muitas coisas foram ditas e entendemos que fomos prejudicados. Inclusive, o Cruzeiro ainda não efetuou o pagamento da taxa de vitrine. Mas conseguimos superar isso. O Cruzeiro é um grande clube do futebol brasileiro e é um importante parceiro. Esperamos receber essa taxa de vitrine, mas creio que essa situação que tivemos foi superada.”
Na época da negociação, o Cruzeiro lamentou o comportamento do Atlético-GO para liberar Kayser. O time celeste fez uma notificação para liberar o atacante e o time goiano recusou. Dessa forma, a Raposa acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para obter o atleta, e assim fazer a transferência ao Furacão.
Como resultado, Adson batista reagiu de maneira rústica na imprensa sobre o tema.
“Eu vou chorar, o Cruzeiro tem moral para falar alguma coisa de alguém?” O Cruzeiro não tem moral para falar coisa errada de ninguém não. O tanto de coisas erradas que eles fazem. Eu não fiz nada errado. Eu defendi o Atlético-GO. Respeito a entidade Cruzeiro, eu respeito muito, sempre tivemos uma boa relação com o Cruzeiro, com o Benecy que é uma pessoa muito séria, que está lá há 200 anos. Mas infelizmente eles não agiram corretamente.”
O Cruzeiro vendeu Renato Kayser para o Athletico Paranaense por R$5 milhões.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.