Cruzeiro

Rafael Sobis volta a falar do Cruzeiro e faz grande cobrança nas suas redes sociais

O ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sobis aproveitou o dia da última quinta-feira (23) para relembrar um golaço do meio de campo marcado com a camisa do Cruzeiro. Através de suas redes sociais, o jogador ainda fez questão de cobrar uma placa do Mineirão, palco da pintura marcada com a camisa celeste.

Quinta-feira é dia de #tbt. Quem lembra desse gol? Mineirão, cadê minha placa?“, disse Rafael Sobis. O Cruzeiro, é claro, não poderia deixar passar em branco uma lembrança como essa: “UMA PINTURA!“, escreveu o clube nos comentários. 

Rafael Sobis (@rafasobis) • Fotos e vídeos do Instagram

O antológico gol do jogador foi o quarto do Cruzeiro na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, em um jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão de 2020. Sendo válido lembrar ainda que, naquela partida, o ex-jogador celeste já havia balançado as redes de pênalti.

Aos 28 minutos da etapa complementar, a bola sobrou para Rafael Sobis no meio de campo. Ao perceber o goleiro adiantado, o atacante mandou dali mesmo, ainda no campo de defesa. 

Ídolo do Cruzeiro se manifesta nas redes sociais sobre crédito a receber do clube: “Oficializaram o calote”

Cruzeiro

Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

Mais um credor da lista de recuperação judicial do Cruzeiro falou sobre o clube nas suas redes sociais. O ex-jogador e ídolo do time celeste, Raul Plasmann, desabafou sobre os créditos que tem direito a receber da Raposa. No documento entregue a Justiça, o valor ao ex-goleiro é de R$ 334.125. O jogador se pronunciou em meio à polêmica da dívida na Fifa sobre a compra do meia Rodriguinho.

“Criaram a SAF. Para mim, oficializou o calote e enterrou os credores. Está recuperando a empresa, o clube para depois pagar. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda está pagando. Só quem não recebeu foi o número de 500 e tantos credores, ex-jogadores, até empresários, funcionários do clube, do mais humilde ao maior. Não interessa. Tá devendo? Paga”.Raul Plasmann

“O que essa SAF está fazendo é enterrar a quem tem o direito de receber”.Raul Plasmann

Raul, na postagem, foi endossado por curtidas e mensagens de outros credores do Cruzeiro e que estão incluídos na lista apresentada à Justiça. Ele disse que os credores não estão tendo voz na atual situação da Raposa.

“Quando o calote bater na porta de alguém, é que ele vai entender o que é. O que estou sentindo e que vários estão sentindo. Não é só no clube do Ronaldo, não. O que me espanta é que falo todos os dias a respeito e não repercute absolutamente nada”.

“É só tirar o dinheiro do bolso e começar a pagar, em relação à idade da pessoa, porque senão não vai dar tempo. Isso que é muito importante (…) foi tirado o nosso direito trabalhista. Você não pode penhorar renda, protestar o clube. Você tem que ficar calado, senão corre risco até de processo”.Raul Plasmann