Após três temporadas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2023, o Cruzeiro volta a figurar na elite do futebol brasileiro. A Raposa já sabe, inclusive, contra qual adversário vai fazer sua estreia no Brasileirão: o Corinthians, em São Paulo, em meados de abril.
Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário das ações da SAF celeste, já projetou o duelo. O ex-jogador ainda revelou que terá um sentimento diferente em relação ao duelo, visto que já defendeu as cores da equipe paulista enquanto jogador, entre os anos de 2009 e 2010.
“Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi. Segunda rodada, pegamos o Grêmio em casa, que tem feito bom Estadual, com o Luís Suarez e o Renato (Gaúcho)”.
Ronaldo Fenômeno
Sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro SAF mira, principalmente, a permanência na elite do futebol brasileiro após passar três anos na Série B. Além disso, a Raposa ainda espera brigar pelo título no Campeonato Mineiro e ter uma boa campanha, minimamente nas oitavas de final da Copa do Brasil.
BOMBA: Ronaldo se nega a pagar dívida com o Pyramids e joga a responsabilidade para a “Instituição Cruzeiro”; confira nota

O torcedor do Cruzeiro terá mais um problema para se preocupar daqui pra frente. Isso porque, o clube corre o risco de sofrer mais um Transfer Ban devido a dívidas na Fifa.
Ronaldo havia afirmado que o prazo era até 23 de fevereiro para acertar o débito de 6 milhões de dólares da compra do meia Rodriguinho, no começo de 2019. No entanto, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, a diretoria afirmou que a responsabilidade é da “Instituição Cruzeiro”, deixando claro que não deve quitar o pagamento agora. Confira a nota na íntegra:
O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor.
Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.
Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.