Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Queridinho” da torcida do Cruzeiro, Jajá tem saída encaminhada do Athletico-PR

O Cruzeiro fez uma grande limpa no elenco após o fim da Série B de 2022. Um dos destaques da equipe na temporada foi o atacante Jajá, que estava emprestado ao Athletico-PR.

O jogador não teve sua permanência garantida no Cruzeiro devido aos valores pedidos pelo clube paranaense. Com isso, ele acabou retornando ao Athletico ainda no fim de 2022.

Galo
Foto: Gustavo Aleixo

No entanto, sua permanência no clube foi reavaliada. Jajá foi punido por um ato de indisciplina cometido na última partida do clube no Campeonato Paranaense. Paulo Turra chamou o jogador para entrar no fim da partida, mas ele se recusou. Jajá foi repreendido ainda no gramado e a diretoria do clube confirmou que ele seria punido internamente.

No entanto, a diretoria do clube definiu que ele não será reaproveitado. Com isso, Jajá será emprestado ao Torpedo Moscou, clube lanterna do Campeonato Russo, com opção de compra.

Após saída encaminhada de Brock, Ronaldo define alvo da Europa para reforçar o Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem sendo a equipe do futebol brasileiro que mais está se movimentando no mercado para reforçar a equipe, tendo em vista o retorno para a primeira divisão.

Com isso, o zagueiro Eduardo Brock vem tendo sua saída encaminhada do Cruzeiro para o Cerro Porteño. Caso se confirme, Ronaldo e seus gestores já estão definindo nomes para repor a saía do capitão.

Segundo o perfil Futebol Pontual, o Cruzeiro sondou a situação do zagueiro Vitor Hugo, do Trabzonspor, da Turquia. O jogador teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras, vencendo a Copa do Brasil de 2015, Brasileirão de 2016 e Campeonato Paulista em 2020.

Vitor Hugo foi vendido pelo Palmeiras ao time Turco no fim de 2020, rendendo R$ 20 milhões ao clube paulista. O jogador também já passou pela Fiorentina, entre 2017 e 2019.