Cruzeiro

Presidente do América abre o jogo e fala sobre ampliação do Independência em parceria com o Cruzeiro; “Eu não posso fechar…”

O Cruzeiro adotou o Independência como sua casa para a temporada 2023. A decisão veio após a diretoria do clube não entrar em acordo com o Mineirão por condições melhores para mandar seus jogos no estádio.

Boa parte da torcida do Cruzeiro entendeu, mas não gostou da nova casa, tendo em vista que o estádio possui uma capacidade de aproximadamente 20 mil pessoas, e o clube está quase batendo 70 mil sócios torcedores.

Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

No entanto, segundo o GE, o Cruzeiro tomou uma atitude para amenizar esse impacto negativo. Isso porque, Ronaldo e a diretoria do América conversam para viabilizar um projeto para aumentar a capacidade do estádio para 30 mil torcedores.

Em entrevista, o presidente do América, Marcos Salum, abriu o jogo e revelou que já conversou com a diretoria celeste e inclusive já entregou o projeto para o Gabriel Lima, Ceo do Cruzeiro.

Entreguei o projeto da ferradura ao Gabriel [Martins, CEO do Cruzeiro]. Quando o Atlético decidiu fazer o campo (Arena MRV), estávamos próximos de fazer parceria para fechar a ferradura. Tem o projeto, tem tudo. Mas tomaram a decisão burra de colocar aquelas arquibancadas lá, eu tive uma briga séria e tirei tudo, porque meu contrato permite isso. Eu não posso fechar a fechadura do Independência se eu não tiver outro time jogando. Eu não encho o estádio, então para que eu iria fazer isso? A não ser que eu traga um investidor que queira fechar a ferradura. O Cruzeiro está com uma parceria séria comigo, em que todo mundo ganha. É um negócio bem feito. Nessa semana, trouxe o pessoal da WTorre para conversar com a gente. Disse para o Gabriel estudar tudo, que depois a gente iria conversar.

Marcos Salum

Reforço de peso que estava quase fechado com o Cruzeiro muda de ideia e desiste da negociação

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Cruzeiro segue atendo as opções no mercado para reforçar a equipe para a temporada 2023. E isso não passa só no time masculino profissional, mas também na categorias de base e time feminino.

Com isso, no mês passado o nome da meio campo Formiga entrou em pauta na raposa. As conversas avançaram bastante, segundo informações da Onze Minas.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No entanto, as semanas se arrastaram e as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. Segundo o Onze Minas, a jogadora fez um pedido financeiro fora da realidade do Cruzeiro.