O Cruzeiro fez uma grande limpa no elenco após o fim da Série B de 2022. Um dos destaques da equipe na temporada foi o atacante Jajá, que estava emprestado ao Athletico-PR.
O jogador não teve sua permanência garantida no Cruzeiro devido aos valores pedidos pelo clube paranaense. Com isso, ele acabou retornando ao Athletico ainda no fim de 2022.

No entanto, sua permanência no clube vem sendo avaliada. Jajá foi punido por um ato de indisciplina cometido na última partida do clube no Campeonato Paranense.
Paulo Turra chamou o jogador para entrar no fim da partida, mas ele se recusou. Jajá foi repreendido ainda no gramado e a diretoria do clube confirmou que ele será punido internamente. Além disso, seu futuro será reavaliado depois da situação.
Reforço de peso que estava quase fechado com o Cruzeiro muda de ideia e desiste da negociação

O Cruzeiro segue atendo as opções no mercado para reforçar a equipe para a temporada 2023. E isso não passa só no time masculino profissional, mas também na categorias de base e time feminino.
Com isso, no mês passado o nome da meio campo Formiga entrou em pauta no Cruzeiro. As conversas avançaram bastante, segundo informações da Onze Minas.
No entanto, as semanas se arrastaram e as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. Segundo o Onze Minas, a jogadora fez um pedido financeiro fora da realidade do Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.