Foto: Reprodução

Torcedores do Cruzeiro abordam jogadores na saída da Toca II

Parte da torcida do Cruzeiro foi à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (12), para apoiar o elenco antes do clássico desta segunda-feira (13), diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Além do apoio, os torcedores aproveitaram para cobrar uma mudança de postura do elenco, comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Alguns jogadores até foram abordados pelos cruzeirenses na saída do CT, como o goleiro e capitão do time Rafael Cabral, o zagueiro Eduardo Brock, o volante Ian Luccas e o atacante Rafael Bilu. O volante Filipe Machado, por sua vez, que voltou a treinar com o restante do grupo após cirurgia no pulmão, também foi parado pelos torcedores. 

A Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, publicou neste último sábado (11), um manifesto nas redes sociais e informou que o momento é de apoio. 

“O desempenho até aqui tem sido longe do esperado, mas o momento agora pede apoio. A Máfia Azul nunca abandonou nem na pior fase da história e não serão três jogos que nos fará mudar nosso apoio incondicional ao Cruzeiro. Apoio nunca faltará desde que em campo a raça seja a principal característica da equipe, até porque ‘clássico é guerra'”.

“Mas a cobrança também virá no mesmo peso se necessário. Então honrem nosso manto, que das arquibancadas o ritmo quem dita somos nós”, completou.

Campeão pelo Cruzeiro em 2022 manda a real sobre Pezzolano: “precisa evoluir…”

Cruzeiro
Fotos : Staff Images/ Cruzeiro

O Cruzeiro começou a temporada tendo problemas, já que em quatro partidas, venceu apenas uma no Campeonato Mineiro. O ex jogador do Cruzeiro, Rômulo, reafirmou a qualidade do técnico Paulo Pezzolano, mas disse que precisa evoluir em algumas questões.

Se não me engano, 50% dos treinadores de Série A são estrangeiros, então os brasileiros estão ficando para trás. Não sei se é uma falta de vontade dos brasileiros de tirarem certificado na Europa… A principal dificuldade que eu vejo é a capacidade de leitura tática. Na Europa, eles aprendem isso desde cedo. O Pezzolano é um treinador preparado, precisa evoluir ainda, principalmente na parte leitura defensiva, mas ele está no início.Paulo Pezzolano

Cruzeiro

Rômulo encerrou seu vínculo com o Cruzeiro após o fim da Série B, sendo campeão pelo clube. O jogador chegou a ser convidado para participar da gestão de Ronaldo, mas recusou por ainda ter expectativa de jogar mais alguns anos profissionalmente.