A equipe Sub-13 do Cruzeiro saiu na frente na decisão do Intercontinental Cup, em Dubai, na tarde deste domingo (12), mas sofreu o empate do Barcelona no tempo regulamentar e acabou perdendo o título nos pênaltis por 4 a 3.
A Raposa havia vencido, no mesmo dia, o Real Madrid, por 3 a 1. Já na outra semifinal, o Barcelona passou pelo Milan. Os jogos foram acompanhados por Ronaldo, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. Em suma, o ex-atacante acompanhou de perto os crias da Toca da Raposa no primeiro torneio internacional desde que ele assumiu o clube mineiro.
“Vão estar (presentes) os times sub-13 de Real Madrid, Milan e alguns clubes ingleses. Vai ter um monte de times bacanas lá para nós podermos ver o nível em que nossas crianças estão. Mas, (nossa ida) é principalmente para eles terem uma experiência das que eles estão acostumados”.
Ronaldo Fenômeno
“Vai ser bem bacana, é uma experiência muito especial para esses jovens talentos. Me lembro da primeira vez que viajei para fora do Brasil, era muita informação para mim, foi enriquecedor demais. Apesar das crianças de hoje serem mais evoluídas do que eu nessa idade, acho que uma viagem dessas é uma experiência muito válida para intercambiar experiências com atletas de outros países”.
Ronaldo Fenômeno
Campeão pelo Cruzeiro em 2022 manda a real sobre Pezzolano: “precisa evoluir…”

O Cruzeiro começou a temporada tendo problemas, já que em quatro partidas, venceu apenas uma no Campeonato Mineiro. O ex jogador do Cruzeiro, Rômulo, reafirmou a qualidade do técnico Paulo Pezzolano, mas disse que precisa evoluir em algumas questões.
Se não me engano, 50% dos treinadores de Série A são estrangeiros, então os brasileiros estão ficando para trás. Não sei se é uma falta de vontade dos brasileiros de tirarem certificado na Europa… A principal dificuldade que eu vejo é a capacidade de leitura tática. Na Europa, eles aprendem isso desde cedo. O Pezzolano é um treinador preparado, precisa evoluir ainda, principalmente na parte leitura defensiva, mas ele está no início.Paulo Pezzolano

Rômulo encerrou seu vínculo com o Cruzeiro após o fim da Série B, sendo campeão pelo clube. O jogador chegou a ser convidado para participar da gestão de Ronaldo, mas recusou por ainda ter expectativa de jogar mais alguns anos profissionalmente.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.