Cruzeiro Rafael Cabral
Foto: Staff Imagens

Cruzeiro pressionado? Rafael Cabral analisa momento da Raposa antes do clássico

Após três jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá uma nova chance de espantar a má fase contra o seu maior rival, Atlético, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Estadual. Nesse contexto, às vésperas do clássico, o goleiro Rafael Cabral analisou friamente o momento vivido pelo clube celeste e aliviou a pressão. 

“Não é que a gente chega pressionado no clássico. Quando você joga no Cruzeiro, você tem que estar no seu nível sempre. Você precisa estar no máximo do seu nível. Você vê um jogo que a gente fez muito ruim, toda a repercussão que teve”. 

Rafael Cabral
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Até o momento, nos quatro jogos disputados pelo Mineiro, o Cruzeiro só venceu um, na estreia, por 2 a 1, sobre o Patrocinense. Logo depois, o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano empatou por 1 a 1 com o Athletic e foi derrotado por América e Pouso Alegre (ambos por 1 a 0). 

Neste contexto, o início ruim no Mineiro complicou a vida da Raposa para a sequência da competição. Logo, a quatro rodadas do fim da primeira fase da competição, a equipe celeste somou apenas quatro pontos em 12 possíveis, ocupando a 3ª colocação do Grupo C. Tombense (6 pontos) e Democrata-GV (6 pontos) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3 pontos).

Campeão pelo Cruzeiro em 2022 manda a real sobre Pezzolano: “precisa evoluir…”

Cruzeiro
Fotos : Staff Images/ Cruzeiro

O Cruzeiro começou a temporada tendo problemas, já que em quatro partidas, venceu apenas uma no Campeonato Mineiro. O ex jogador do Cruzeiro, Rômulo, reafirmou a qualidade do técnico Paulo Pezzolano, mas disse que precisa evoluir em algumas questões.

Se não me engano, 50% dos treinadores de Série A são estrangeiros, então os brasileiros estão ficando para trás. Não sei se é uma falta de vontade dos brasileiros de tirarem certificado na Europa… A principal dificuldade que eu vejo é a capacidade de leitura tática. Na Europa, eles aprendem isso desde cedo. O Pezzolano é um treinador preparado, precisa evoluir ainda, principalmente na parte leitura defensiva, mas ele está no início.Paulo Pezzolano

Cruzeiro

Rômulo encerrou seu vínculo com o Cruzeiro após o fim da Série B, sendo campeão pelo clube. O jogador chegou a ser convidado para participar da gestão de Ronaldo, mas recusou por ainda ter expectativa de jogar mais alguns anos profissionalmente.