América-MG e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste sábado (04), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília. A Raposa até saiu na frente, mas teve um gol anulado, sofreu um na etapa final e saiu de campo derrotado por 1 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou intenso, com as duas equipes escaladas de maneira bem ofensiva e buscando o jogo o tempo inteiro. No entanto, foram os visitantes que chegaram a meta adversária primeiro. Já aos 9 minutos, após boa jogada, Bruno Rodrigues chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou a marcação por impedimento do atacante cruzeirense.
Mas mesmo após o gol anulado, a equipe cruzeirense seguiu pressionando a equipe do América, mantendo a postura ofensiva montada pelo técnico Paulo Pezzolano. Além disso, a melhor chance do América foi aos 32, Aloísio aproveitou a saída errada do goleiro Rafael Cabral e por pouco não saiu na frente no Mané Garrincha.
Em suma, durante o primeiro tempo, o Cruzeiro deteve a posse de bola e, consequentemente, esteve mais presente no campo de ataque e mais perto do gol que o Coelho. No entanto, faltou um maior capricho no último passe para conseguir furar a defesa americana e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, a tônica da partida se manteve a mesma: Cruzeiro no campo de ataque. No entanto, diferente da primeira etapa, o América se movimentava melhor e até chegava bem na área celeste, principalmente após pressionar a saída de bola dos comandados de Pezzolano. Assim, o duelo se desenhava de uma maneira muito enérgica, lá e cá o tempo inteiro.
Já na metade da etapa complementar, o torcedor do Cruzeiro teve um desejo realizado: o centroavante Gilberto estreou no duelo com a camisa do clube celeste.
No entanto, apesar de uma substituição importantíssima para o setor ofensivo da Raposa, foi o América que desequilibrou no ataque. Aos 32 minutos, a zaga celeste afastou mal a bola, mas Henrique Almeida aproveitou e dominou para chutar e firme e estufar as redes de Rafael Cabral, abrindo o placar do clássico em Brasília.
E já nos minutos finais, aos 45 minutos da etapa complementar, o América sacramentou o resultado. Henrique Almeida apareceu de novo para ampliar. Entretanto, a arbitragem anulou o segundo gol do Coelho por uma falta em um jogador da Raposa sofrido no lance.
Porém, não foi o suficiente para impedir a derrota celeste. Fim de jogo para América-MG 1, Cruzeiro 0.

O próximo duelo da Raposa é nesta terça-feira (07), também pelo Campeonato Mineiro, no Independência, diante do Pouso Alegre.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.