Um jogador do Cruzeiro foi suspenso e desfalca a sua equipe neste sábado (04). O jogador em questão é o oposto Wallace, que foi suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por uma publicação de uma enquete no Instagram onde ele pergunta se deveria dar um tiro na cara do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em suma, a decisão do Conselho de Ética do COB determina que o jogador não possa participar de nenhum campeonato organizado pela entidade ou pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) até que o processo em questão seja finalizado. Dessa maneira, Wallace não pode treinar com a Seleção Brasileira, pela qual conquistou medalhas como o ouro (2012) e a prata (2016) nos Jogos Olímpicos.
A suspensão, entretanto, não o impossibilita de treinar em clubes. Mas após a publicação extremista nas redes sociais, o voleibolista foi afastado por tempo indeterminado pelo Cruzeiro.
“Roberto Dinamite, Pelé, Maria Lenk, Esther Bueno não tiveram apenas a honra e a glória de serem campeões. Todos tiveram a responsabilidade de educar gerações que precisavam pautar-se por princípios éticos e morais para seguirem na luta pela construção de uma sociedade melhor para todos, não obstante as opções políticas de cada um”.
Ney Bello, desembargador do COB, criticando a conduta de Wallace
Dessa maneira, sem o oposto, suspenso, o Cruzeiro encara o Minas no clássico mineiro pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, neste sábado (04), na Arena Minas, às 21h30.
Perto da estreia pelo Cruzeiro, Gilberto tem rendimento que chama atenção contra o América; veja!

A estreia do atacante Gilberto com a camisa do Cruzeiro está muito próxima e gerando grandes expectativas na torcida cruzeirense. A Raposa enfrenta o América-MG, na tarde deste sábado (04), em clássico válido pelo Campeonato Mineiro.
Mas dito isso, o centroavante de 33 anos da Raposa tem o arquirrival Atlético como o segundo maior alvo da carreira, mas também não deixa de apresentar um ótimo rendimento quando atua contra o América, adversário de logo mais do clube celeste.
Ao todo, o atacante já enfrentou o América em cinco momentos e marcou três gols – média de 0,6 por jogo. Ele marcou os gols quando ainda defendia as cores do Internacional e do Bahia.
Nesse sentido, o jogo com o maior brilhantismo do jogador foi na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no Pituaçu, em Salvador, na Bahia. No entanto, o tricolor saiu de campo derrotado por 4 a 3.
Nesse momento, Gilberto marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo, quando o seu time ainda perdia por 4 a 1, sendo o primeiro uma cabeçada certeira no ângulo direito do goleiro Cavichioli e o segundo após se aproveitar de um vacilo da zaga americana dentro da pequena área.
Logo mais, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Estadual, o centroavante tem a chance de aumentar esse bom retrospecto diante do agora rival, Coelho.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.