Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Perto da estreia pelo Cruzeiro, Gilberto tem rendimento que chama atenção contra o América; veja!

A estreia do atacante Gilberto com a camisa do Cruzeiro está muito próxima e gerando grandes expectativas na torcida cruzeirense. A Raposa enfrenta o América-MG, na tarde deste sábado (04), em clássico válido pelo Campeonato Mineiro.

Mas dito isso, o centroavante de 33 anos da Raposa tem o arquirrival Atlético como o segundo maior alvo da carreira, mas também não deixa de apresentar um ótimo rendimento quando atua contra o América, adversário de logo mais do clube celeste.

Ao todo, o atacante já enfrentou o América em cinco momentos e marcou três gols – média de 0,6 por jogo. Ele marcou os gols quando ainda defendia as cores do Internacional e do Bahia.

Nesse sentido, o jogo com o maior brilhantismo do jogador foi na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no Pituaçu, em Salvador, na Bahia. No entanto, o tricolor saiu de campo derrotado por 4 a 3.

Nesse momento, Gilberto marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo, quando o seu time ainda perdia por 4 a 1, sendo o primeiro uma cabeçada certeira no ângulo direito do goleiro Cavichioli e o segundo após se aproveitar de um vacilo da zaga americana dentro da pequena área.

Logo mais, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Estadual, o centroavante tem a chance de aumentar esse bom retrospecto diante do agora rival, Coelho.

NO CRUZEIRO? Situação de defensor do exterior chega aos ouvidos de Ronaldo e gestor toma decisão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro já anunciou 14 reforços para a temporada 2023 e segue de olho em novas oportunidades de contratar mais jogadores. Com isso, o nome de um defensor do exterior esteve em pauta no clube nesta semana.

Trata-se do zagueiro Matias de Los Santos, do Velez, da Argentina. O jornalista Samuel Venâncio trouxe em seu canal que o zagueiro uruguaio foi oferecido ao Cruzeiro, mas não houve nenhuma negociação até o momento.

Muita gente me perguntou sobre o zagueiro uruguaio do Vélez, Matias de Los Santos, que jogou no Danúbio, jogou no Milionários, da Colômbia, e há alguns anos atuando no Vélez, da Argentina. A história é a seguinte, eu apurei conversando aí com pessoas no mercado que o nome foi oferecido ao Cruzeiro e nenhuma negociação foi aberta, ou seja, um empresário intermediário ofereceu o jogador uruguaio e o Cruzeiro avaliou, mas não teve negociação, não teve proposta e nada avançou.Samuel Venâncio

Samuel Venâncio