A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Ranking Nacional de Clubes de 2021 na última segunda-feira. Dessa forma, o Cruzeiro foi o time mineiro que mais perdeu posição.
O ranking é utilizado como critério para o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, além de classificar os 10 primeiros colocados que não conseguiram vaga na competição pelo estadual.
Nesse sentido, o Cruzeiro estava na quatro colocação, agora é o 10º. Além disso, o rival Atlético-MG passou de sétimo para a nona posição. Ao contrário do América-MG, o coelho subiu do 18º para a 17º posição.
O sorteio da Copa do Brasil 2021 acontece nesta terça-feira ás 15h. O Cruzeiro está garantido na competição através do ranking. O Atlético-MG entra na terceira fase por participar da Libertadores. Outros time mineiros que vão participar dessa edição são: Tombense (vice-campeão estadual), América-MG (semifinalista), Caldense (semifinalista) e Uberlândia (campeão do Troféu Inconfidência).
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.