O Cruzeiro se reforçou bastante para a temporada 2023 que marca o retorno do clube a primeira divisão após três anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com isso, além dos 14 reforços que já foram anunciados, outros podem pintar no time comandado por Paulo Pezzolano. Isso porque, no treinamento desta segunda-feira algumas novidades foram observadas na Toca da Raposa.
Durante o treinamento, alguns destaques da equipe na Copa São Paulo foram colocados para treinar com os profissionais e observados por Paulo Pezzolano, que revelou as chances dos jovens serem integrados de forma definitiva no elenco profissional.

Todos os meninos sabem que podem ter oportunidades conosco. Eles estão perto de nós no dia a dia. Teremos grandes jogadores, mas ainda falta trabalho, são meninos. Pode acontecer deles participarem de algum jogo e acho que vai acontecer.
Paulo Pezzolano
Em fotos divulgadas pelo clube celeste é possível ver, por exemplo, Ruan Índio, Denílson, Arielson, Rhuan Gabriel e Robert. Todos eles disputaram a Copa São Paulo pelo clube, que foi eliminado pelo Sport.
BOMBA: Governo do Estado bate na mesa e toma atitude em relação ao imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena

O Cruzeiro definiu nesta semana que não mandará seus jogos em 2023 no Mineirão. A decisão foi feita após Ronaldo e seus gestores tentarem negociar um acordo bom para as duas partes. Mas, sem acordo, o clube cortou as relações com a Minas Arena.
O Governo do Estado convocou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira e definiu a criação de um comitê com a participação de Minas Arena, América, Atlético, Cruzeiro e federações para tratar da crise envolvendo o Mineirão e os clubes da capital.
Fernando Marcato, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade garantiu que vai acionar os mecanismos contratuais existentes para que seja garantido o que o contrato prevê, que é a função social, esportiva e de lazer do contrato.
A cláusula cinco do anexo oito prevê a instalação do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer. Esse comitê é formado por dois membros do Governo do Estado, pela Minas Arena, pelos presidentes do Atlético, Cruzeiro e América, pela Fifa, CBF e FMF, além de um representante da sociedade civil. A informação de que nenhum dos grandes times da capital vai jogar no Mineirão esse ano fez com que nós tomássemos uma medida como Governo do Estado, no sentido de acionar os mecanismos contratuais existentes para que seja garantido o que o contrato previu, que é a função social, esportiva e de lazer do contrato.
Fernando Marcato
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.