O Cruzeiro vem tendo problemas desde a última temporada para definir sua casa para mandar os jogos. Diante disso, o clube definiu que não mandará seus jogos nesta temporada no Mineirão.
O comunicado foi feito por Ronaldo, que afirmou que a relação com a Minas Arena foi rompida de vez neste ano. Segundo ele, as condições para o Cruzeiro sempre foram horríveis.

As condições (da Minas Arena, concessionária que administra o estádio) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente.
Ronaldo
O gestor ainda completou afirmando que nesta temporada o Cruzeiro jogará no Independência. O clube chegou a um bom acordo com o América e definiu o estádio como sua casa em 2023.
MARTELO BATIDO! Pezzolano muda de ideia e manda meio campo embora do Cruzeiro

A raposa fez uma grande reformulação no elenco para chegar forte em 2023. Com isso, a maioria do elenco que participou do acesso do clube para a primeira divisão não renovaram o contrato.
Com isso, um dos nomes que não vai ser aproveitado por Paulo Pezzolano nesta temporada é do meia João Paulo, que está recuperado de lesão que o tirou de boa parte da última Série B.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o jogador já foi comunicado que não faz parte dos planos da comissão técnica para esta temporada. Com isso, João Paulo será emprestado CRB até o fim de 2023, quando encerra seu contrato com o Cruzeiro.
Em 2022, o meia disputou apenas 16 partidas e marcou 4 gols, além de dar duas assistências. Após isso, ele sofreu uma lesão grave na coxa e precisou passar por cirurgia, que o tirou de quase toda a temporada.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.