O Cruzeiro segue se preparando para iniciar a temporada 2023, sendo o Campeonato Mineiro o primeiro compromisso oficial.
O time, que fez contratações pontuais, até mesmo para suprir a necessidade de jogadores, visto que houve renovação no elenco para atuar este ano, em que ocorreu a venda de diversos jogadores. A saída de Edu foi vista por muitos, como uma surpresa, uma vez que foi um dos principais destaques da equipe celeste na temporada passada, em que o time multicampeão conseguiu acesso à série A.
Apesar da contratação dos atacantes Rafael Bilu, Matheus Davó e Wesley, alguns nomes vinham sendo especulados, dentre eles, o que se vê como negociação avançada é Gilberto, ex Bahia e atualmente no clube árabe Al-Wasl FC.
Apesar de estarem avançadas, ainda não se tem informação da confirmação de acordo firmado entre as partes.
Embora não haja ainda esta confirmação, é vista como muito positiva para que seja batido o martelo e finalizada a negociação, que será muito importante para a raposa suprir esta ausência de um camisa 9 no time estrelado.
Hoje, sendo a posição mais carente, ou seja, a que mais precisa reforçar para que o elenco de 2023 se torne mais completo. Apesar da urgência em finalizar negociação e anunciar esta posição, a raposa ainda deve reforçar outras posições.
Diante de todas as contratações feitas e acertando com um 9, pode-se esperar um time, que treinado por Pezzolano seja mais ofensivo e organizado, visto que foram feitas de maneira que surpreendeu a todos, dada situação financeira que o clube enfrenta, que é de reorganização financeira.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.