Opinião: dessa vez, não é só o “rural”

Se o STJD permitir, no próximo sábado começa uma das temporadas mais importantes da história do Cruzeiro na minha opinião, e acredito que não só minha. Os últimos anos foram doloridos para o torcedor, mas isso tudo é passado.

Após o acesso, até o torcedor mais otimista ficou pensando como seria 2023, devido aos graves problemas financeiros que ainda atravessamos e ao discurso de pé no chão adotado por Ronaldo.

As contratações vieram, e já falei aqui minha opinião: dá para brigar por vaga na Libertadores!

No entanto, ano passado o primeiro desafio foi fazer um Campeonato Mineiro competitivo. Na verdade, não um campeonato, mas sim enfrentar o rival jogando de igual pra igual. E isso aconteceu, mesmo perdendo o segundo jogo por uma vantagem larga, vimos um motivo para acreditar que seria um bom ano. Afinal, mesmo tendo times melhores, já vimos o Cruzeiro não entrar com garra em alguns clássicos.

Por isso, este ano venho tendo uma ansiedade que nunca tive pelo Campeonato Mineiro. Pois, com o trabalho da diretoria em se movimentar trazendo peças pontuais para o elenco, vejo com bons olhos a montagem do time. Resta saber, se em campo as coisas vão acontecer.

Por isso, cravo com toda certeza. Esse ano, não é só mais um rural! Será a oportunidade de saber se 2023 será de sonhos altos, ou só de se conformar com permanência na primeira divisão.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.