O zagueiro Cacá, revelado pelo Cruzeiro em 2018, despertou o interesse da Raposa e do Atlhetico Paranaense recentemente. No entanto, nenhuma das sondagens se tornou realidade e o jogador provavelmente voltar para o Tokushima Vortis, do Japão, onde tem contrato até janeiro de 2025.
Em suma, o estilo de jogo e a força na bola parada são aspectos positivos do zagueiro que se enquadraria muito bem na forma de atuar do clube comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Entretanto, as negociações acabaram não avançando com o Cruzeiro devido ao salário do atleta ultrapassar o limite estabelecido pelo clube e a pedida para liberação do Vortis que pediu 4 milhões de dólares.
CEO do Cruzeiro revela onde o clube mandará jogos na temporada e faz revelações sobre Arena Betim

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, concedeu entrevista na noite desta última terça-feira (3), para a Rádio Itatiaia, onde falou sobre as atuais questões envolvendo o clube nesta reta de pré-temporada, além de outras questões de bastidores.
Uma das pautas abordadas por Gabriel foi sobre o estádio em que o clube celeste deverá mandar suas partidas nesta temporada, seja pelo Campeonato Mineiro, seja pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o CEO celeste deixou a decisão como ‘em aberto’, mas relatou que estão em negociações avançadas para seguir com o Mineirão nesta temporada.
“Não definimos ainda em qual estádio vamos jogar ao longo do ano de 2023, temos negociações abertas com a Minas Arena para o Mineirão, o que a gente quer é uma definição de longo prazo. Eu não quero mais ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo, as negociações estão muito neste sentido. Estão bem em cima da hora, mas já estão avançadas, o que decidirmos será em definitivo para o ano”.Gabriel Lima

Além disso, o CEO do clube mineiro também comentou sobre a possibilidade de construção da Arena Betim, projeto apresentado pelo atual prefeito da capital mineira, Vittorio Medioli (sem partido), que ofereceu uma parceria a Raposa para a administração do novo estádio. Nesse sentido, sobre a possibilidade do estádio próximo à Belo Horizonte, Gabriel Lima também disse que está sendo avaliado e tratado.
“Está na mesa ainda, como essa é uma decisão que envolve investimentos de longo prazo e planejamento da própria cidade [de Betim], está em pauta. Não tomamos nenhuma decisão ainda, é prioridade, temos projetos prioritários, e a definição de estádio é um deles. Acredito que dentro do primeiro semestre de 2023 teremos uma decisão tomada”.
Gabriel Lima
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.