Muitos jogadores deixaram o Cruzeiro após o título da Série B em um processo de reformulação do clube. Alguns deles ainda tentam definir se ficam ou não no clube.
Um deles, teve seu futuro definido nesta quinta-feira. Trata-se do atacante Waguininho. O jogador teve pouco espaço em 2022 e buscava um novo clube para ter mais tempo em campo.
Diante disso, o jogador foi anunciado como reforço do Avaí. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada. Neste período, o Avaí ficará responsável por pagar o salário do jogador.
Após o período de empréstimo, Waguininho ficará livre no mercado. Isso porque o vínculo do atleta com a Raposa vai até dezembro de 2023.
Peça experiente no elenco do Cruzeiro, Ramiro não se cala e manda recado para Paulo Pezzolano: “minha função dentro do clube é…”

O Cruzeiro fez boas movimentações no mercado e reforçou tanto com jogadores jovens quanto com peças mais experientes. Um deles foi o volante Ramiro, que estava no Corinthians em fim de contrato.
Em entrevista na Toca da Raposa, o jogador afirmou que quer jogar. E garantiu para Paulo Pezzolano que pode jogar em mais de uma posição, completando dando exemplo de onde já jogou.

Costumo brincar que a minha função dentro do clube, dentro do time, é sempre cumprir o que o treinador pede. Dentro da minha carreira eu já fui lateral, fui volante, joguei de meia mais aberto pelo lado direito, de meia centralizado. Nunca tive problema com isso, sempre fiquei à disposição do treinador e da comissão técnica. Onde ele(Paulo Pezzolano) precisar de mim para colabora, para ajudar a equipe, vou procurar dar o meu máximo, independentemente de função, para ajudar o time, sempre.
Ramiro
Com 29 anos, Ramiro foi revelado pelo Juventude. Vestiu ainda as camisas do Grêmio, Corinthians e Al Wasl, dos Emirados Árabes até chegar ao Cruzeiro sem custos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.