Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

BOMBA: Craque do Cruzeiro em 2022 deixa o clube e acerta com gigante brasileiro

Muitos jogadores deixaram o Cruzeiro após o título da Série B em um processo de reformulação do clube. Um deles fez uma grande temporada, mas acabou não tendo seus direitos econômicos comprados pela diretoria celeste.

Trata-se do lateral Matheus Bidu, que pertencia ao Guarani. O jogador chegou a renovar com o Guarani e parecia que ficaria no clube. No entanto, nesta quarta-feira ele foi oficializado no Corinthians.

Ele chegou ao Corinthians emprestado com opção de compra ao final do empréstimo. Negociação parecida com que a feita entre Cruzeiro e Guarani na última temporada.

Matheus Bidu entrou em campo 39 vezes em 2022, sendo que foi titular em 31 oportunidades. O jogador marcou três gols e contribui com três assistências com a camisa celeste.

Formado no Cruzeiro, jogador desperta interesse da Europa e pode ser vendido por mais de R$ 220 MILHÕES

Cruzeiro
Fotos: Gustavo Martins

A raposa é um clube acostumado a revelar grandes jogadores em suas categorias de base. Diante disso, uma jovem promessa do futebol brasileiro que passou pela Toca da Raposa pode deixar o Brasil por uma bolada.

Trata-se de Estevão William, de apenas 15 anos. Conhecido como Messinho, o jovem passou pelo Cruzeiro em 2017 e chamou atenção. Na época, com apenas 11 anos o jogador teve seu nome vinculado em irregularidades da gestão de Wagner Pires, presidente do clube na época.

Anos depois, ele deixou o Cruzeiro e foi para o Palmeiras. No clube paulista o jogador seguiu se destacando. Agora com 15 anos, ele pode deixar o Palmeiras por uma quantia de aproximadamente R$ 200 milhões. O diretor de base do Palmeiras confirmou a informação.

A gente tem um menino de 15 anos, que o apelido é Messinho, mas o nome é Estevão, que o Palmeiras tem 40 milhões de euros na mesa. A gente já negou 30 milhões de euros, 35 milhões de euros.