Foto;: Reprodução/Cruzeiro

Representante de agência de jogador argentino faz reunião com Cruzeiro e torcida se empolga nas redes sociais

O Cruzeiro segue se movimentado na preparação para a próxima temporada, quando o clube celeste retorna à elite do futebol nacional após três temporadas na Segunda Divisão.

E um acontecimento chamou atenção da torcida celeste na manhã desta quarta-feira (07). Em suma, Marco Vanzini, representante da empresa de agenciamento ICM Stellar Group, postou em suas redes sociais, uma foto nas instalações da Toca da Raposa II. O que chamou atenção é que a empresa é responsável pela carreira de Augustín Almendra, cotado como um possível reforço do clube mineiro para o ano que vem.

O jogador já informou ao seu atual time, o Boca Juniors, que não irá renovar contrato e aguarda propostas. Além do Cruzeiro, o jogador recebeu sondagens de outros clubes brasileiros e de equipes do México.

Foto: Reprodução

Cruzeiro define situação de jogadores que não estão nos planos do clube para a próxima temporada; veja!

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No mercado da bola desde o fim da Série B, o Cruzeiro segue em busca de boas oportunidades para reforçar o seu elenco. Mas além disso, o clube mineiro também segue definindo a vida de alguns jogadores que vão permanecer ou vão deixar o clube antes da próxima temporada.

Nesse contexto, de situações indefinidas estão a dos a dos atacantes Waguininho e Rafa Silva. O primeiro, basicamente não está nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas ainda negocia seu futuro. Rafa Silva, por sua vez, permanece na Toca da Raposa se recuperando de uma lesão, mas a diretoria ainda discute sobre a possibilidade da renovação de contrato após o fim do tratamento.

Em síntese, os jogadores que terminaram o ano atuando pelo Cruzeiro e não permanecem na Toca da Raposa são: os zagueiros Wagner Leonardo e Zé Ivaldo; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os volantes W. Oliveira e Pablo Siles; os meias Fernando Canesin, Leo Pais e Chay e os atacantes Luvannor, Jajá, Rodolfo e Lincoln.

No entanto, outro ponto também já foi definido pela diretoria do clube mineiro: os atletas que serão emprestados na próxima temporada. Enfim, a tendência é que, até o início de 2023, cerca de oito jogadores que ainda pertencem ao clube já estejam atuando por outros times, conforme no quadro abaixo.

Foto: Reprodução/Deus me Dibre