Cruzeiro Rafael Cabral
Foto: Staff Imagens

Rafael Cabral fala de desafios, mas se mostra confiante para temporada de 2023 do Cruzeiro

O Cruzeiro vive um momento de renovação e ansiedade para a próxima temporada. Após três temporadas, o clube mineiro volta a compor a elite do futebol nacional e vive uma grande expectativa em relação a esse novo momento.

Em entrevista concedida ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, nesta última terça-feira (06), o goleiro Rafael Cabral afirmou estar muito confiante no planejamento do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno para o retorno à Série A do Brasileirão.

“Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor”. 

Rafael Cabral

Logo após, o goleiro do Cruzeiro afirmou que reconhece que será um ano difícil para o clube mineiro. Mas não deixou de dizer que acredita que o clube pode superar suas próprias metas e repetir o trabalho feito na Série B do Campeonato Brasileiro, com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

“Estou muito sossegado, acho que a maneira como eu vi este ano, tudo sendo trabalhado olho no olho, todo mundo respeitando o clube e colocando ele acima de todos nós. Eu acho que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo, tudo na vida tem um lado bom e ruim, eu olho mais para o lado bom. Tem muita coisa boa que a gente pode colher, mas para isso a gente tem que plantar muito”. 

Rafael Cabral

Ao todo, a Raposa disputará três competições em 2023: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A pré-temporada, no entanto, já está marcada para começar no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 

Cruzeiro define situação de jogadores que não estão nos planos do clube para a próxima temporada; veja!

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No mercado da bola desde o fim da Série B, o Cruzeiro segue em busca de boas oportunidades para reforçar o seu elenco. Mas além disso, o clube mineiro também segue definindo a vida de alguns jogadores que vão permanecer ou vão deixar o clube antes da próxima temporada.

Nesse contexto, de situações indefinidas estão a dos a dos atacantes Waguininho e Rafa Silva. O primeiro, basicamente não está nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas ainda negocia seu futuro. Rafa Silva, por sua vez, permanece na Toca da Raposa se recuperando de uma lesão, mas a diretoria ainda discute sobre a possibilidade da renovação de contrato após o fim do tratamento.

Em síntese, os jogadores que terminaram o ano atuando pelo Cruzeiro e não permanecem na Toca da Raposa são: os zagueiros Wagner Leonardo e Zé Ivaldo; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os volantes W. Oliveira e Pablo Siles; os meias Fernando Canesin, Leo Pais e Chay e os atacantes Luvannor, Jajá, Rodolfo e Lincoln.

No entanto, outro ponto também já foi definido pela diretoria do clube mineiro: os atletas que serão emprestados na próxima temporada. Enfim, a tendência é que, até o início de 2023, cerca de oito jogadores que ainda pertencem ao clube já estejam atuando por outros times, conforme no quadro abaixo.

Foto: Reprodução/Deus me Dibre