O Cruzeiro vive um momento de renovação e ansiedade para a próxima temporada. Após três temporadas, o clube mineiro volta a compor a elite do futebol nacional e vive uma grande expectativa em relação a esse novo momento.
Em entrevista concedida ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, nesta última terça-feira (06), o goleiro Rafael Cabral afirmou estar muito confiante no planejamento do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno para o retorno à Série A do Brasileirão.
“Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor”.
Rafael Cabral
Logo após, o goleiro do Cruzeiro afirmou que reconhece que será um ano difícil para o clube mineiro. Mas não deixou de dizer que acredita que o clube pode superar suas próprias metas e repetir o trabalho feito na Série B do Campeonato Brasileiro, com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
“Estou muito sossegado, acho que a maneira como eu vi este ano, tudo sendo trabalhado olho no olho, todo mundo respeitando o clube e colocando ele acima de todos nós. Eu acho que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo, tudo na vida tem um lado bom e ruim, eu olho mais para o lado bom. Tem muita coisa boa que a gente pode colher, mas para isso a gente tem que plantar muito”.
Rafael Cabral
Ao todo, a Raposa disputará três competições em 2023: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A pré-temporada, no entanto, já está marcada para começar no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Cruzeiro define situação de jogadores que não estão nos planos do clube para a próxima temporada; veja!

No mercado da bola desde o fim da Série B, o Cruzeiro segue em busca de boas oportunidades para reforçar o seu elenco. Mas além disso, o clube mineiro também segue definindo a vida de alguns jogadores que vão permanecer ou vão deixar o clube antes da próxima temporada.
Nesse contexto, de situações indefinidas estão a dos a dos atacantes Waguininho e Rafa Silva. O primeiro, basicamente não está nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas ainda negocia seu futuro. Rafa Silva, por sua vez, permanece na Toca da Raposa se recuperando de uma lesão, mas a diretoria ainda discute sobre a possibilidade da renovação de contrato após o fim do tratamento.
Em síntese, os jogadores que terminaram o ano atuando pelo Cruzeiro e não permanecem na Toca da Raposa são: os zagueiros Wagner Leonardo e Zé Ivaldo; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os volantes W. Oliveira e Pablo Siles; os meias Fernando Canesin, Leo Pais e Chay e os atacantes Luvannor, Jajá, Rodolfo e Lincoln.
No entanto, outro ponto também já foi definido pela diretoria do clube mineiro: os atletas que serão emprestados na próxima temporada. Enfim, a tendência é que, até o início de 2023, cerca de oito jogadores que ainda pertencem ao clube já estejam atuando por outros times, conforme no quadro abaixo.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.