Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Treinador de seleção eliminada da Copa cita o Cruzeiro após derrota

Paulo Bento voltou a citar o Cruzeiro na Copa do Mundo do Catar. Após a derrota da Coreia do Sul por 4 a 1 para a Seleção Brasileira, que sacramentou a eliminação dos sul coreanos no mundial, o treinador português relembrou a sua passagem pelo clube celeste em 2016. No entanto, o técnico afirmou que não acredita que a experiência no futebol brasileiro tenha influenciado o embate entre as duas seleções no Catar.

“A experiência (no Cruzeiro) foi a muito tempo, foi demasiado curta. Eu creio que as equipes do Brasil jogam de uma maneira diferente do que joga a Seleção Brasileira. Obviamente, algumas podem ter coisas da Seleção, mas acredito que o Brasil está em um nível que muitas poucas seleções podem estar”.

Paulo Bento
Cruzeiro
foto: JUNG YEON-JE

Além disso, na entrevista, o treinador afirmou que acredita que a Seleção Brasileira é a grande favorita a conquistar a Copa do Mundo do Catar.

“É para mim o maior candidato ao título (Seleção Brasileira). E acredito que hoje em dia o Brasil tem algo que antes não tinha. Qualidade técnica sempre teve. Hoje adicione uma qualidade tática e níveis de agressividade e de intensidade, ofensiva e defensivamente, que cria muitas complicações ao adversário”.

Paulo Bento

Mercado: Entenda a estratégia do Cruzeiro para se reforçar durante e após os Estaduais

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro segue ativo no mercado da bola, buscando as melhores opções para reforçar o seu elenco para 2023. No entanto, o clube celeste não entregará um pacote de reforços para o técnico Paulo Pezzolano logo no início da pré-temporada.

Em participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou a estratégia de contratação da Raposa. Segundo ele, a Raposa fará um monitoramento de jogadores que podem vir a se tornar boas opções no mercado após a disputa dos Estaduais.

“Existem alguns jogadores que estamos olhando, que a gente já imagina que vai virar uma opção depois do Estadual. O clube vai contratar uma quantidade alta de atletas e é natural que esse jogador fique insatisfeito e peça para sair. A gente mapeia isso e está na mesa”.Pedro Martins

Apesar de entender a importância de entregar os reforços para o técnico Paulo Pezzolano já na pré-temporada, o Cruzeiro sabe que precisa esperar o tempo do mercado, principalmente quando se trata da situação financeira do clube mineiro.

“É óbvio que, quanto antes (chegarem os reforços), melhor. Se o atleta chega antes, ele vai entender o trabalho da comissão, vai se integrar com os outros. Quanto antes, melhor. Mas a gente não vai fazer loucura para que isso aconteça”. 

Pedro Martins

“A gente vai tomar a decisão com uma lógica e racionalidade. A gente vai montar esse elenco dentro do timing do mercado. O tempo não é do Cruzeiro, é do mercado. Tem jogador que estamos conversando há mais de três meses e ele não tomou a decisão ainda”.Pedro Martins

Pedro Martins

Até o momento, o Cruzeiro oficializou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos e do atacante Rafael Bilú, ex-Criciúma.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro