Na tarde desta terça-feira (06), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O Cruzeiro fará a sua estreia no dia 2 de janeiro, segunda-feira, às 15h, diante do Comercial.
A segunda partida da Raposa na competição acontece no dia 5, quinta-feira, também às 15h, diante do Capivariano. O terceiro e último jogo da fase de grupos acontecerá no dia 8 de janeiro, domingo, às 10h45, contra o Penapolense.
O Cruzeiro está no Grupo 10, juntamente com o Penapolense, Comercial e Capivariano. Em síntese, os jogos são partidas únicas disputados em Penapólis, uma cidade da região nordeste de São Paulo. Assim, após as três rodadas, os dois melhores colocados avançam a segunda fase do torneio.
Ademais, todos os jogos do Cruzeiro na fase de grupos serão transmitidos pelo SporTV. Algumas partidas de outras equipes na primeira fase, por sua vez, só terão a transmissão da FPF TV, YouTube e RedeVida.
Mercado: Entenda a estratégia do Cruzeiro para se reforçar durante e após os Estaduais

O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola, buscando as melhores opções para reforçar o seu elenco para 2023. No entanto, o clube celeste não entregará um pacote de reforços para o técnico Paulo Pezzolano logo no início da pré-temporada.
Em participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou a estratégia de contratação da Raposa. Segundo ele, a Raposa fará um monitoramento de jogadores que podem vir a se tornar boas opções no mercado após a disputa dos Estaduais.
“Existem alguns jogadores que estamos olhando, que a gente já imagina que vai virar uma opção depois do Estadual. O clube vai contratar uma quantidade alta de atletas e é natural que esse jogador fique insatisfeito e peça para sair. A gente mapeia isso e está na mesa”.Pedro Martins
Apesar de entender a importância de entregar os reforços para o técnico Paulo Pezzolano já na pré-temporada, o Cruzeiro sabe que precisa esperar o tempo do mercado, principalmente quando se trata da situação financeira do clube mineiro.
“É óbvio que, quanto antes (chegarem os reforços), melhor. Se o atleta chega antes, ele vai entender o trabalho da comissão, vai se integrar com os outros. Quanto antes, melhor. Mas a gente não vai fazer loucura para que isso aconteça”. Pedro Martins
“A gente vai tomar a decisão com uma lógica e racionalidade. A gente vai montar esse elenco dentro do timing do mercado. O tempo não é do Cruzeiro, é do mercado. Tem jogador que estamos conversando há mais de três meses e ele não tomou a decisão ainda”.Pedro Martins
Até o momento, o Cruzeiro oficializou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos e do atacante Rafael Bilú, ex-Criciúma.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.