Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

MERCADO: Cruzeiro consulta a situação de lateral que atua no futebol japonês

Com as saídas de Matheus Bidu e Rômulo, o Cruzeiro se atenta, principalmente, as oportunidades disponíveis de laterais no mercado da bola para se reforçar para, após três temporadas, voltar à compor a elite do futebol nacional. Nesse contexto, segundo informações do GE, a Raposa consultou a situação do lateral Yago Pikachu, que atualmente está no Shimizu S-Pulse, do Japão.

No entanto, o jogador de 27 anos se aproximou de um retorno ao Fortaleza, clube que defendeu as cores recentemente. O jogador tem negociações avançadas para defender o tricolor na disputa da Libertadores da América da próxima temporada. Em suma, ele foi um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, que potencializou seu futebol entre os anos de 2021 e 2022.

Mas Além do time nordestino, Pikachu também teve uma passagem de destaque quando defendeu as cores do Vasco da Gama.

Entretanto, além de Pikachu, a diretoria do clube celeste segue monitorando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Nos últimos dias, a Raposa se aproximou do meia Mateus Vital, que atualmente está no Corinthians.

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo abre o jogo sobre possível investimento no Corinthians

Ronaldo/Cruzeiro

Ronaldo/Cruzeiro

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, mas pensando no futebol brasileiro como sempre. O ex-atacante concedeu entrevista ao PodPah e uma das pautas era sobre um possível investimento no Corinthians, clube em que jogou entre os anos de 2009 e 2011.

Em suma, Fenômeno não descartou a possibilidade, mas destacou que no momento está focado e pensando apenas no Cruzeiro.

“Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano… Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também”.Ronaldo

“Fui flamenguista de criança e depois continuei minha vida, mas o Flamengo também está no meu coração. Só que profissionalmente hoje tenho que olhar pelo Cruzeiro e fazer o meu melhor pelo Cruzeiro”, concluiu.Ronaldo