O sócio majoritário do Cruzeiro vem sendo figura carimbada nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar. Diante disso, o apresentador Craque Neto, detonou Ronaldo em seu Twitter. Segundo ele, Ronaldo está “aparecendo demais”.
Acho que Ronaldo está aparecendo demais no momento. E aquele jantar que ele estava com alguns jogadores da seleção? É brincadeira?! Certo está o pai do Neymar, que não deu as caras até agora.
Craque Neto

Antes mesmo da publicação de Neto, Ronaldo já havia falado sobre as criticas em relação aos jantares da Seleção Brasileira. Ronaldo afirmou ao podcast Podpah, que isso é discurso de ódio.
A Seleção Brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje, você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. […] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente.
Ronaldo
BOMBA: Cruzeiro perde importante peça da gestão que levou o clube ao acesso

O Cruzeiro conquistou o acesso de forma antecipada e logo após, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante disso, uma das peças fundamentais comunicou a saída do clube.
Trata-se do gerente do futebol profissional do Cruzeiro, Luiz Kriwat. Em comunicado nas redes sociais, Luiz falou sobre os desafios que passou durante sua passagem pelo clube.
Confira o comunicado de Luiz nas redes sociais se despedindo do Cruzeiro:

“Encerramento de ciclo é sempre momento de reflexão. Vivemos em 2022 uma temporada de inúmeros desafios. Além do que já nos impunha a Série B pelo 30 ano consecutivo, havia o universo não desbravado das SAFs no Brasil. E é fazendo essa reflexão que entendi que meu caminho é me desligar do Clube.
Foram 3 anos em um dos maiores Clubes do Brasil. Experiência incrível com todas as nuances do que quer dizer trabalhar num Clube com quase 9 milhões de torcedores na sua pior fase da história e em meio à uma pandemia. É sempre injusto citar nomes porque sempre temos mais pessoas do que as que conseguimos homenagear.
Poderia citar o amigo e eterno professor @ricardo.drubscky pelo convite ou o amigo improvável @gustavo.ferreira01 por ter acreditado em mim logo que chegou ao Clube. Mas deixaria de citar pessoas muito importantes tanto pra mim quanto pro Cruzeiro.
Foram 2 anos na Base com um desafio claro: sobreviver. A crise financeira impunha situações das mais complicadas que iam desde tomadas de decisão à falta de energia elétrica. Gerenciar é escolher, mas gerenciar sem escolhas exige muito de cada um dos lideres. Após 2 anos, a base sobreviveu e com muito orgulho hoje digo que construi relações sólidas com pessoas competentes e que trabalharam e trabalham com muito afinco pelo Clube.
Isso, pra mim, é o significado de sucesso. Em 2022, o convite para a gerência do profissional. Poderia citar o Paulo André pelas conversas e espaço, @pgsmartins pela oportunidade e o Pezzolano pela confiança e confidencias. Além, obviamente, do @ronaldo em nome do projeto e de toda diretoria. Mas novamente seria injusto com tantos outros.
Foi um ano muito intenso com o obietivo claro e desafiador de conquistar o título. O acesso era o discurso, mas o título era o objetivo estratégico do Clube. Mais uma vez, objetivo alcançado. Fundamental para a manutenção do projeto da SAF, mas, que me perdoem os torcedores, pequeno diante das relações pessoais criadas. Pareço repetitivo, mas saio do Clube com a sensação de satisfação. Aprendi dentro de casa que nada tem mais valor do que as pessoas, sem relativizar por cargo, status social ou qualquer outra definição que a determine.
Me sinto honrado de ter conquistado o título, mantendo minha mé@a de sucessos desportivos, como me disse o amigo Paulo André, mas saio realizado pelas relações que criei e que, certamente, carregarei pra sempre.
Da portaria ao vestiário, dos atletas à comissão técnica, dos amigos do dia a dia do futebol aos queridos do jurídico, da atenciosa cozinha à bem humorada segurança meu muito obrigado de coração por me tratarem sempre tão bem e me permitirem participar, mesmo que um pouco, da vida de vocês.
Sucesso ao Cruzeiro! Sucesso às pessoas que o fazem gigante!“
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.