Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro define situação de jogadores que não estão nos planos do clube para a próxima temporada; veja!

No mercado da bola desde o fim da Série B, o Cruzeiro segue em busca de boas oportunidades para reforçar o seu elenco. Mas além disso, o clube mineiro também segue definindo a vida de alguns jogadores que vão permanecer ou vão deixar o clube antes da próxima temporada.

Nesse contexto, de situações indefinidas estão a dos a dos atacantes Waguininho e Rafa Silva. O primeiro, basicamente não está nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas ainda negocia seu futuro. Rafa Silva, por sua vez, permanece na Toca da Raposa se recuperando de uma lesão, mas a diretoria ainda discute sobre a possibilidade da renovação de contrato após o fim do tratamento.

Em síntese, os jogadores que terminaram o ano atuando pelo Cruzeiro e não permanecem na Toca da Raposa são: os zagueiros Wagner Leonardo e Zé Ivaldo; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os volantes W. Oliveira e Pablo Siles; os meias Fernando Canesin, Leo Pais e Chay e os atacantes Luvannor, Jajá, Rodolfo e Lincoln.

No entanto, outro ponto também já foi definido pela diretoria do clube mineiro: os atletas que serão emprestados na próxima temporada. Enfim, a tendência é que, até o início de 2023, cerca de oito jogadores que ainda pertencem ao clube já estejam atuando por outros times, conforme no quadro abaixo.

Foto: Reprodução/Deus me Dibre

Pedro Martins abre o jogo e revela onde o Cruzeiro está focado em investir

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem tendo uma grande virada de chave após a chegada de Ronaldo e seus gestores, tendo em vista a grave crise que o clube passou nos últimos anos.

Diante disso, o diretor de futebol Pedro Martins abriu o jogo em entrevista ao podcast “Cabuloso” do jornalista Samuel Venâncio, e revelou o foco do clube em investir nas categorias de base.

Temos o planejamento de melhorar ano a ano a composição do elenco com atletas provenientes da base. Quando a gente fala de um projeto que é sustentável, você precisa vender jogador da base. A diferença é que agora a gente quer vender jogador para uma prateleira diferente. Uma prateleira que o Cruzeiro parou de vender há muito tempo. Formar jogador de alto nível demanda um nível de serviço, qualidade e estrutura que hoje o clube não tem. Vamos qualificar ano a ano.Pedro Martins

O diretor ainda revelou que o clube tem o foco de quitar dívidas, e após isso vai focar em investir mais ainda nas categorias de base do clube. Segundo ele, o primeiro passo já está sendo feito, que é investir na estrutura.

Quando você vai tirando os problemas da frente, você começa a ver que daqui a dois, três anos, todo esse dinheiro que estamos gastando em problemas passados vai ficar para você investir. E não é só investir em time. O Cruzeiro está reformando a Toca, estamos fazendo um investimento de infraestrutura muito importante. Estamos investindo nas categorias de base como o Cruzeiro nunca investiu.Pedro MartinPedro Martins