Pezzolano Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Em busca de reforços, zaga se torna principal problema para o Cruzeiro; entenda!

O Cruzeiro permanece no mercado da bola em busca das melhores oportunidades para reforçar o seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas.

Nesse contexto, dentre os vários setores a serem analisados pela diretoria do clube, um deles deve ter um esforço a mais da equipe de Ronaldo Fenômeno para a temporada de 2023: a zaga.

Atualmente, o clube celeste conta com poucas opções para a zaga no ano que vem devido as saídas de Zé Ivaldo e Wagner Leonardo (retornando ao Athletico-PR e Santos, respectivamente). No entranto, uma contratação já foi feita: Neris.

Mas segundo informações do GE, a cúpula de futebol do clube mineiro ainda vê necessidade em trazer mais atletas para reforçar o setor. Dito isso, na busca para reforçar a Raposa em 2023, a zaga tem sido o principal foco dos dirigentes neste fim de temporada.

Em suma, o objetivo é encontrar atletas que já estejam em fim de contrato, livres ou que não estejam sendo aproveitados pelos clubes, buscando sempre um custo baixo para a SAF celeste.

Cruzeiro
Ronaldo e seus gestores comemorando o acesso. FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

“Fez tudo que a gente falava”; antigo técnico do Cruzeiro fala sobre Ronaldo e cita semelhança com seus antigos planos para o clube

Ronaldo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro teve muitos técnicos nesses três anos em que o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, um deles citou alguns planos que tinha para o Cruzeiro mas que não conseguiu por em prática, trata-se de Felipe Conceição.

No Cruzeiro eu gostaria de, assim como o Ronaldo fez, mudar o elenco, com uma equipe jovem, intensa, e não houve como naquele momento, não tinha como tirar alguns atletas que o Cruzeiro estava em dívida, que precisavam estar ali porque não tinha como liberar. Também não houve vontade das pessoas que mandavam no clube de fazer esse processo.Felipe Conceição

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Conceição afirmou que os planos que ele tinha, foram colocados em prática por Ronaldo e seus gestores. Segundo ele, a mudança no elenco foi fundamental para que time terminasse a Série B no topo.

No ano seguinte (em 2022), o Ronaldo fez exatamente tudo que a gente falava. Mudou tudo, colocou jogadores novos, um time intenso, jovem, o que o futebol moderno e Série B pedem, e conseguiu os resultados.Felipe Conceição.