A Copa do Mundo já está rolando há alguns dias no Catar. E alguns clubes brasileiros, como o Cruzeiro, tem usado as redes sociais para comentar sobre os duelos entre as seleções.
Na tarde desta quarta-feira (22), a Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica e aplicou uma goleada de 7 a 0. Logo depois, a Raposa usou as redes sociais para comparar o estilo de jogo da seleção espanhola com o time do Cruzeiro de 2022, comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
“Jogaço da Espanha! Muita troca de passes, envolvendo o adversário, recuperação de bola rápida. Parece muito aquele Cruzeiro de Paulo Pezzolano!”
Mas além do estilo de jogo, outra semelhança é que atualmente o Cruzeiro é um pouco ligado ao futebol espanhol, por ser comandado por Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador, sócio majoritário da SAF cruzeirense também é dono do Valladolid.
Cruzeiro é multado e tem jogadores punidos por confusão em duelo diante do Guarani; confira!

O Cruzeiro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta última terça-feira (22), e foi punido pela confusão na partida contra o Guarani, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em síntese, pelo atraso em campo, o clube mineiro foi multado em R$ 2,4 mil. Além disso, o volante Filipe Machado também foi punido com dois jogos, e Edu e Daniel Junior com um cada. Por fim, no julgamento, o time conseguiu ser absolvido pelo arremesso de objetos no gramado.
O julgamento ocorreu na Segunda Comissão Disciplinar do STJD. No entanto, o colegiado ainda puniu o preparador físico, Gonzalo Álvarez, com um jogo, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, foi advertido. A decisão, entretanto, é de primeira instância e cabe recurso pela Raposa.
Em relação aos atletas da Raposa, Edu recebeu a punição por “praticar ato desleal ou hostil” e já até cumpriu um jogo de suspensão. Daniel Junior, por sua vez, foi expulso por, supostamente, ofender o árbitro e Machado denunciado por jogada violenta e conduta antidesportiva.
A multa ao Cruzeiro, por sua vez, foi por causa do atraso de três minutos para retornar ao gramado na segunda etapa. O time celeste foi absolvido pelo arremesso de quatro copos plásticos com líquidos no campo. O clube apresentou boletins de ocorrência.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
