Durante os anos que ficou na segunda divisão, o Cruzeiro teve diversos técnicos que passaram pelo clube e não conseguiram fazer a equipe render dentro de campo.
Um deles foi Felipe Conceição, que foi ma aposta do presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas que não deu certo. Em entrevista ao Superesportes, o técnico criticou o ex jogador Rafael Sobis e afirmou que ele se achava maior do que o clube.
Hoje a gente vê o contexto, como atrapalha até nisso. O Sobis, por exemplo, tem duas dívidas, acho que está cobrando do Cruzeiro. Era um atleta que estava há um bom tempo no clube e não recebia. O atleta se acha até mais que o clube às vezes. O treinador tem muita dificuldade de controlar esse tipo de situação, porque o clube está devendo muito o atleta, e ele se sente no direito de ter mais coisas do que deveria.
Felipe Conceição

O treinador se referiu a uma situação em que Rafael Sobis reclamou bastante após ser substituído em uma partida pelo Campeonato Mineiro. Segundo o treinador, a diretoria também não tomou nenhuma atitude.
Houve sim essa indisciplina, não o colocamos para jogar no jogo seguinte, ficou no banco. Dentro da parte técnica era o que eu poderia fazer. O clube não tomou nenhum tipo de atitude disciplinar, que deveria. É a questão da gestão. Deveria naquele momento, porque houve uma indisciplina pública. Não prejudica o treinador, mas sim o time esses atos.
Felipe Conceição
Cruzeiro ganha concorrência de time do exterior na contratação de Wellinton Rato

Na mira do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o meia-atacante Wellington Rato, do Atlético Goianiense, recebeu uma proposta do Al-Batin, da Arábia Saudita, e está muito próximo de trocar o clube goiano pelo futebol do Oriente Médio na próxima temporada. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pela Itatiaia.
Em rápido contato com a reportagem, Adson Batista, presidente do Dragão, confirmou que o Cruzeiro e o São Paulo, que formalizaram propostas pelo jogador, têm a concorrência do Al-Batin. Com 30 anos, Wellington Rato foi um dos destaques da equipe neste ano, que foi rebaixada para a Série B em 2023.
De acordo com mais informações da Itatiaia, o Al-Batin ofereceu US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) pelo meia-atacante. Para ficar com o atleta, a Raposa teria que cobrir o valor dos árabes, o que, em virtude das dificuldades financeiras do clube mineiro, dificultam a negociação.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.