Cruzeiro

Pezzolano pede ao torcedor que seja tolerante com o Cruzeiro em 2023

O ano de 2022 foi, sem dúvidas, inesquecível para o torcedor do Cruzeiro. Além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a Raposa conquistou o título da Segunda Divisão. Todos do clube já sabem e esperam um nível maior de cobranças na próxima temporada, de volta a Primeira Divisão do futebol nacional.

Dito isso, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano afirmou que espera paciência por parte do torcedor celeste, pois mesmo com a volta à elite do futebol brasileiro após três temporadas, o clube segue em processo de reestruturação

“Será um ano em que teremos que reforçar os nossos esforços. Um ano de mais trabalho e muito mais difícil que esse. Precisamos que a torcida entenda que o ano que vem teremos que puxar mais, porque teremos equipes muito fortes. Vamos ter mais mais resultados negativos, mas saibam que o Cruzeiro dará seu máximo”.

Pezzolano

 E já pensando em 2023, o elenco estrelado está sendo reformulado com saídas e chegadas de novas peças. O time voltará das férias na metade do mês de dezembro.

Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.

De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.

Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.