Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro avança em negociações e já planeja pré-contrato por volante do Boca Juniors

A temporada de 2022 acabou para o torcedor do Cruzeiro da melhor forma possível: além do acesso para a Série A do Brasileirão 2023, a Raposa também se consagrou campeã da Segunda Divisão em 2022. E agora, com o foco na renovação do elenco e o planejamento para a elite nacional, o clube celeste, comandado por Ronaldo Fenômeno, segue se movimentando internamente.

E buscando melhorar seu elenco, o Cruzeiro começa a procurar reforços de peso no país e no exterior para a equipe voltar a disputar títulos e competições internacionais. E segundo informações de Germán García Grova, o clube celeste se encontrou com representantes de Agustín Almedra, e avançou nas negociações pelo atleta.

Em síntese, o clube planeja ter Almendra, do Boca Juniors, assinando um pré-contrato a partir do dia 31/12, mas sem pensar neste momento em compensação financeira pra liberação antecipada. Com isso, o jogador chegaria ao clube celeste em julho de 2023, de graça.

URGENTE! Jogador com direitos econômicos ligados ao Cruzeiro entra na mira de Real Madrid e Arsenal, e raposa pode lucrar BOLADA

Cruzeiro

Cruzeiro pode lucrar com uma transferência em breve. Acontece que, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências mundiais, Real Madrid-ESP e Arsenal-ING têm interesse em Maurício, meia do Internacional. A Raposa, que detém 30% dos direitos do jogador, pode lucrar com a negociação.

Segundo Konur, os dois clubes mandaram scouts para observarem a partida do jovem de 21 anos contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador marcou um dos três gols da vitória do Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O clube gaúcho detém 40% dos direitos econômicos do meia, que tem vínculo até outubro de 2025. A tendência, no entanto, é que ele seja negociado nesta janela de transferências.

Revelado pelo Cruzeiro, Maurício estreou no profissional em 2019, ano em que marcou um gol em nove jogos. Ele deixou a Raposa rumo ao Inter em 2020, em negociação que envolveu a chegada de William Pottker mais R$ 1,2 milhão ao clube celeste. Ao todo, foram 41 partidas e seis bolas na rede.