Rômulo / Cruzeiro
Foto: Reprodução/Rômulo

Rômulo, que atuou pelo Cruzeiro em 2022, visita a seleção brasileira em Turim e entrega presente ao técnico Tite

Durante o período de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, o Brasil realiza atividades no Centro de Treinamento da Juventus, da Itália, onde atuou o volante Rômulo, jogador que atuou no Cruzeiro na última temporada, mas que não fica no clube em 2023.

O jogador esteve no CT em Turim, na Itália e entregou um presente ao técnico Tite, que vai em busca do Hexa no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar de 2022. Rômulo está curtindo o período de férias após conquistar o título da Série B pelo Cruzeiro.

Rômulo entregou à Tite uma garrafa do vinho italiano Vantorosso, em sua publicação o jogador destacou que esteve no CT da Juventus, onde atuou por um ano.

“Presenteei o nosso Professor aqui na Itália no CT da Juventus onde joguei por 1 ano. Que venha o HEXA”.

Rômulo, por meio das suas redes sociais
Foto: Divulgação/Cruzeiro

A gestão da SAF do Cruzeiro convidou Rômulo para trabalhar no clube, mas fora das quatro linhas. No entanto, como o jogador ainda pretende seguir sua carreira como atleta por mais algumas temporadas, mas ele acabou recusando o convite.

Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.

De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.

Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.