Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Meia-atacante com passagem pelo Atlético foi oferecido ao Cruzeiro

Desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se encontra no mercado da bola em busca de boas peças para a disputa da elite do futebol brasileiro em 2023. E segundo informações exclusivas do portal Conexão Cruzeiro, o meia-atacante Giovanni Augusto, que já passou pelo arquirrival da Raposa, o Atlético-MG, foi oferecido ao Cruzeiro. O clube mineiro ficou de avaliar o jogador que, atualmente, defende as cores do Guarani.

URGENTE! Jogador com direitos econômicos ligados ao Cruzeiro entra na mira de Real Madrid e Arsenal, e raposa pode lucrar BOLADA

Cruzeiro

Cruzeiro pode lucrar com uma transferência em breve. Acontece que, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências mundiais, Real Madrid-ESP e Arsenal-ING têm interesse em Maurício, meia do Internacional. A Raposa, que detém 30% dos direitos do jogador, pode lucrar com a negociação.

Segundo Konur, os dois clubes mandaram scouts para observarem a partida do jovem de 21 anos contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador marcou um dos três gols da vitória do Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O clube gaúcho detém 40% dos direitos econômicos do meia, que tem vínculo até outubro de 2025. A tendência, no entanto, é que ele seja negociado nesta janela de transferências.

Revelado pelo Cruzeiro, Maurício estreou no profissional em 2019, ano em que marcou um gol em nove jogos. Ele deixou a Raposa rumo ao Inter em 2020, em negociação que envolveu a chegada de William Pottker mais R$ 1,2 milhão ao clube celeste. Ao todo, foram 41 partidas e seis bolas na rede.

Grupo de conselheiros do Cruzeiro se juntam para arrecadar dinheiro para ex presidente; entenda

Cruzeiro

Um grupo de conselheiros do Cruzeiro se reuniu para ajudar o ex presidente César Masci, de 85 anos, que passa por graves problemas de saúde desde 2020.

O grupo que reúne mais de 40 conselheiros já arrecadou cerca de R$ 6 mil reais. Além disso, uma “vaquinha virtual” também foi feita para o público em geral contribuir.

O objetivo da família, inicialmente, é que César tenha possibilidade para iniciar fisioterapia. O ex-presidente do Cruzeiro não tem conseguido sequer andar utilizando o andador. Outra prioridade é a compra de uma cama hospitalar.

No Cruzeiro desde os seis anos, Masci presidiu o clube entre 1991 e 1994 e antecedeu a gestão dos irmãos Perrella. Ele conquistou o bicampeonato da Supercopa (1991 e 1992) e a Copa do Brasil (1993).

César chegou a ser assessor do ex presidente Wagner Pires de Sá, em 2019. Em 2017, ele chegou a lançar uma pré candidatura para presidente do clube, mas desistiu e decidiu apoiar a chapa de Sérgio Santos Rodrigues.

Cruzeiro
Foto: Divulgação/CEC