Presidente do Guarani afirma que multa de Felipe Conceição não foi paga

O técnico Felipe Conceição acertou com o Cruzeiro após o fim da Série B 2020. Anteriormente, o treinador estava no Guarani, entretanto o presidente do time paulista Ricardo Moisés, disse que a Raposa não fez o pagou a multa do contrato do treinador.

“É um valor baixo que não podemos revelar por contrato. Foi passado que seria pago nesta semana, depois foi adiado para a próxima e ainda não temos um posicionamento sobre o pagamento da multa” disse o dirigente ao SuperEsportes.

Ricardo afirmou que há possibilidade do valor ser compensado por um empréstimo de um jogador do Cruzeiro.

“O Guarani sempre teve um bom relacionamento com o Cruzeiro e já tivemos vários jogadores emprestados de lá. Ainda não existe uma conversa de empréstimo em andamento, mas pode acontecer.”

O técnico foi anunciado pelo time celeste no dia 30 de janeiro, depois que Felipão saiu do clube. Conceição assinou com o Cruzeiro até o fim do ano. Segundo o O Dia, A multa rescisória para pagar ao Guarani é de R$ 100 mil.

Dessa forma, o Cruzeiro fez seis contratações para a proxíma temporada: Os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho, o lateral Alan Ruschel e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José já treinam com o elenco. Assim, eles poderão participar do jogo-treino contra o Bolívar, no sábado ás 10h na Toca da Raposa II.

Além disso, o zagueiro Eduardo Brock foi liberado pelo Ceará e vai fechar com a Raposa nos próximos dias. O clube fez uma sondagem ao atacante Guilherme Azevedo do Grêmio. Ainda assim, Zé Eduardo retirou o processo contra o clube na justiça e foi reintegrado. Ao mesmo tempo, a diretoria vai contratar mais dois zagueiros para o elenco de Felipe Conceição.

Em contrapartida, o clube vendeu o volante Jadsom Silva ao Red Bull Bragantino e negociou o zagueiro Cacá para o futebol japonês. O Cruzeiro ainda busca definir o futuro do lateral-direito Orejuela que está na mira do Millionarios da Colômbia. A Raposa quer usar o dinheiro da negociação para quitar dívidas e trazer reforços.