Cruzeiro - Ronaldo Fenômeno
Foto: Staff Images

Ronaldo pode dar chapéu em 777 partners e fechar com meia para o Cruzeiro

Com o fim da Série B, o Cruzeiro está no mercado em busca de alguns jogadores para disputar a elite do futebol brasileiro em 2023. Diante disso, um meia da série A está com conversas avançadas com o Cruzeiro.

Trata-se do meia Wellington Rato, meia do Atlético-GO. A informação foi divulgada pelo perfil Blog da Raposa. Segundo a informação, Rato e a diretoria celeste já acertaram as bases salariais e em breve o clube vai oficializar uma proposta.

Rato é destaque do Atlético-GO, onde na atual temporada anotou 15 gols e 8 assistências pelo clube goiano. Ainda segundo a informação, Vasco e São Paulo também estão buscando a contratação do jogador.

Entretanto, o clube goiano não deve facilitar a saída do jogador. Brigando pelo rebaixamento, o Dragão deseja receber uma compensação financeira para liberar Welington Rato.

Histórico treinador que defendeu o Cruzeiro anuncia aposentadoria da profissão

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

O Cruzeiro possui diversos grandes treinadores que passaram pelo clube e fizeram história. Um deles anunciou neste domingo a aposentadoria da profissão de treinador de futebol.

Trata-se de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Felipão estava treinando o Athletico-PR e fez sua última partida contra o Botafogo, na Arena da Baixada, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele assumirá o cargo de diretor no clube.

Além do Athletico, Felipão treinou outros grandes clubes nacionais, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Já por seleções ele acumula trabalhos por Brasil e Portugal. Na Europa, também treinou o Chelsea, da Inglaterra.

Cruzeiro

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Scolari conquistou uma Copa do Mundo, uma Copa das Confederações, duas Copas Libertadores, uma Liga dos Campeões da Ásia, três Superligas Chinesas, uma Copa Mercosul, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil e mais diversos outros a nível nacional e estadual.

Felipão passou por duas vezes em sua carreira no Cruzeiro. Primeiro, entre 2000 e 2001, durou 75 jogos e só deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002.

Sua segunda passagem começou em 2020, durante a Série B. Felipão até conseguiu melhorar o desempenho do time, mas não o suficiente para disputar a vaga para a primeira divisão. Em janeiro de 2021, o técnico entrou em acordo com a diretoria e deixou o Cruzeiro.