Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Segue na pauta…”; Cruzeiro negocia com promessa argentina e jogador pode pintar na Toca da Raposa

O Cruzeiro segue definindo o futuro de alguns jogadores para 2023. O clube possui uma lista de jogadores emprestados, alguns o clube tem interesse em renovar, outros serão devolvidos. Diante disso, o clube ainda busca se reforçar visando o retorno para a Série A.

Segundo a ESPN Argentina, o Cruzeiro é mais um dos clubes interessados no volante Agustín Almendra. Almendra nasceu em Caseros, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Ainda jovem, iniciou a trajetória nas categorias de base do Boca. Passou pelas categorias sub-17 e sub-20 da Seleção. Em 2018, aos 18 anos, foi promovido ao elenco profissional.

Cruzeiro
foto: AFP

Entretanto, recentemente o jogador reclamou com o treinador do clube argentino sobre a falta de oportunidades. Almendra acabou sendo afastado, pediu desculpas e retornou ao elenco, mas, mesmo assim as oportunidades não estão aparecendo.

Ao todo, soma 69 jogos, seis gols, quatro assistências e cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) pelo Boca.

Almendra tem vínculo com o Boca só até o meio de 2023. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início do ano que vem. Ele já foi alvo do Santos, mas a negociação não concretizou.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro segue com ele em pauta para 2023. Os primeiros contatos com o o staff do jogador foram positivos, e a raposa seguirá negociando para contar com o meia em 2023.

Atacante que é sonho de consumo do Cruzeiro é colocado como negociável pela diretoria do seu clube

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Menos de uma semana após a última rodada da Série B, o Cruzeiro já tem o nome vinculado em diversas negociações com jogadores para 2023.

Diante disso, um nome que vem sendo cogitado no clube é do atacante Marinho, campeão da Libertadores da América pelo Flamengo nesta temporada.

Segundo informações do UOL, o clube carioca já colocou Marinho na lista de jogadores que podem deixar o clube. O Flamengo definiu que não dificultará a saída do jogador.

Além do Cruzeiro, o Bahia também demonstrou interesse em contar com o atacante flamenguista. Entretanto, o que pode dificultar uma negociação com o Cruzeiro é o salário do jogador, Segundo Jorge Nicola, Marinho ganha aproximadamente R$ 800 mil mensais no clube carioca. O Cruzeiro pretende manter o teto salarial em R$ 300 mil na próxima temporada.