Com o fim da Série B, o Cruzeiro está no mercado em busca de alguns jogadores para disputar a elite do futebol brasileiro em 2023. Dito isso, o clube vem mirando em jogadores que estão no futebol brasileiro e também no exterior. E um dos últimos interesses da Raposa foi o volante Junior Urso, de 33 anos. No entanto, as negociações não evoluíram e ele tem situação encaminhada com o Vasco.
Em suma, Urso rescindiu o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. O comunicado foi realizado nesta quinta-feira (10). O jogador prepara o retorno para o Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco.
O Cruzeiro realizou contato, sondando como estava o desejo do jogador. Soube que Urso tinha vontade de retornar ao Brasil, mas não houve avanço nas negociações. O jogador rescindiu com o Orlando City, alegando desejo de retornar ao Brasil.
Em síntese, o volante de 33 anos, foi vendido pelo Corinthians em 2020. No Brasil, ele também atuou pelo Atlético-MG, Coritiba, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André. Nos Estados Unidos, o jogador participou de 100 jogos, marcando 14 gols e dando 11 assistências.
Diretor financeiro aponta ano em que o Cruzeiro estará ‘no lugar que merece’

O diretor financeiro do Cruzeiro, Raphael Vianna afirmou, em entrevista ao podcast Goal Manage, nesta semana, que o clube celeste só deverá estar “de volta ao lugar que merece” no ano de 2025.
Vianna apontou as dificuldades projetadas para 2023, quando a Raposa retornará à Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas na Segunda Divisão.
“Acho que com a base que a gente construiu neste ano, tanto no futebol como fora dele, acredito que a gente vai conseguir entrar 2024 muito melhor do que 2023 e ter um 2025 colocando o Cruzeiro de volta no lugar que ele merece. Mas estamos falando de um trabalho de três anos, não é do dia para noite”.Raphael Vianna

Raphael é um dos homens de confiança do sócio majoritário do clube Ronaldo Fenômeno, para liderar o dia a dia do Cruzeiro. Em seguida, ele alertou o torcedor sobre a necessidade de “muito mais dinheiro” em relação à Série B para ser competitivo na elite do futebol brasileiro.
“A gente não pode ser leviano e achar que (2023) vai ser tudo igual (a 2022). Ano que vem é um campeonato muito mais competitivo, a régua sobe. É preciso de muito mais dinheiro para ser campeão e para ficar entre os primeiros colocados”.Raphael Vianna
“Provavelmente, isso não vai acontecer. Infelizmente, não. A gente vai trabalhar para isso, existe uma meta financeira, uma meta de colocação. Não adianta tentar se iludir e iludir a torcida. Ano que vem vai ser um ano muito difícil”.Raphael Vianna
E ainda que tenha aumento de receitas, principalmente com a nova cota dos direitos de transmissão, o Cruzeiro ainda enfrenta graves problemas financeiros. O clube celeste tenta reduzir, com negociações na Justiça, a dívida total, que hoje está na casa de R$ 1 bilhão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.