Cruzeiro
foto: AFP

Mercado: Cruzeiro define três alvos para 2023 e já inicia conversas para contratá-los

O Cruzeiro agora busca reforçar a equipe visando o retorno para a primeira divisão. Diante disso, o clube já vem definindo seus principais alvos no mercado e já inicia as conversas.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro possui três alvos definidos até o momento. O lateral Juninho Capixaba, que está no Fortaleza, o meia  Agustin Almendra do Boca Juniors e o atacante Gustavo, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. 

Juninho Capixaba é disputado por diversas equipes do futebol brasileiro. Ele pertence ao Grêmio mas está emprestado ao Fortaleza até o fim da atual temporada. O Grêmio já afirmou que aceita negociar o jogador.

Augustin Almendra também está na mira do Cruzeiro e é visto como uma grande promessa. O jogador tem vínculo com o Boca só até o meio de 2023. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início do ano que vem. Ele já foi alvo do Santos, mas a negociação não concretizou. O jornalista Samuel Venâncio trouxe detalhes do interesse do Cruzeiro pelo jogador.

O terceiro alvo do Cruzeiro é o atacante Gustavo, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador possui passagem pelo Sport onde se destacou e foi vendido. Segundo apurou nossa reportagem, é interesse do jogador retornar ao futebol brasileiro.

Meio-campista confirma saída do Cruzeiro e garante retorno ao ex-clube em 2023

Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Com o fim da Série B neste último domingo (06), quando o Cruzeiro superou o CSA e recebeu a taça de campeão, a Raposa busca resolver as pendências com alguns jogadores pensando na disputa da Série A em 2023. E após o duelo, no Mineirão, o meio-campista Chay confirmou sua saída do clube mineiro. Ele retornará ao Botafogo após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro. 

“Estou muito feliz por ser bicampeão, ano passado fui campeão com o Botafogo e este ano com o Cruzeiro. (…) O projeto agora é conversar com o Botafogo, eu tenho contrato e termina agora meu empréstimo com o Cruzeiro. Agora, eu quero aproveitar minha família e as férias”. Chay

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Em síntese, o Cruzeiro optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 32 anos. Ele tinha 50% fixado em cerca de R$ 2,5 milhões. 

A escolha foi pelo fato de o armador não conseguir se firmar na equipe celeste, além de ter sido pouco utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na campanha do título da Série B. Ele fez apenas seis partidas, contribuiu com uma assistência e não marcou nenhum gol.