Com o fim da Série B neste último domingo (06), quando o Cruzeiro superou o CSA e recebeu a taça de campeão, a Raposa busca resolver as pendências com alguns jogadores pensando na disputa da Série A em 2023. E após o duelo, no Mineirão, o meio-campista Chay confirmou sua saída do clube mineiro. Ele retornará ao Botafogo após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro.
“Estou muito feliz por ser bicampeão, ano passado fui campeão com o Botafogo e este ano com o Cruzeiro. (…) O projeto agora é conversar com o Botafogo, eu tenho contrato e termina agora meu empréstimo com o Cruzeiro. Agora, eu quero aproveitar minha família e as férias”.
Chay

Em síntese, o Cruzeiro optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador de 32 anos. Ele tinha 50% fixado em cerca de R$ 2,5 milhões.
A escolha foi pelo fato de o armador não conseguir se firmar na equipe celeste, além de ter sido pouco utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na campanha do título da Série B. Ele fez apenas seis partidas, contribuiu com uma assistência e não marcou nenhum gol.
Willian Oliveira se despede do Cruzeiro e dá declaração emocionante; confira o que ele disse

O Cruzeiro viveu uma noite incrível neste domingo, já que conquistou oficialmente o título de campeão brasileiro da Série B e levantou a taça ao lado de sua torcida.
A partida também marcou a despedida de vários jogadores que estão deixando o clube, já que Ronaldo e seus gestores preparam uma reformulação no elenco cruzeirense. Entre eles, o volante Willian Oliveira. Ainda no gramado, o jogador se despediu do Cruzeiro e deu um depoimento emocionante ainda no gramado.
Cheguei aqui realmente desacreditado. Não sabia como seria o ano, mas sabia que Deus havia preparado uma coisa muito boa para mim, seja ela com meu trabalho, dentro de campo, ou espiritual. E foi nos dois. Deus preparou um ano maravilhoso.Willian Oliveira
Agradecer a torcida, de verdade. Alguns ficaram desconfiados pelo ano que tive ano passado, comecei bem e acabei machucando. Mas muitos confiaram, acreditaram. As coisas aconteceram. Agradecer a torcida, nos fez muito forte no Mineirão e fora também. Eles estavam sempre nos apoiando em todos os lugares.
O volante entrou em campo 43 vezes (37 como titular) e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. O jogador comentou sobre seu desempenho e agradeceu o apoio da torcida do Cruzeiro.
Cada dia que estive dentro do Cruzeiro, eu dei o meu máximo. Se alguma vez eu deixei a desejar, peço desculpas ao torcedor, porque somos seres humanos, acabamos errando. Mas gosto de frisar mais os acertos. Quero frisar o apoio que todo torcedor me deu, todas as mensagens positivas. Muito obrigado.Willian Oliveira
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.