O Cruzeiro ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, neste último domingo (06), após vencer o CSA, no Mineirão. E um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Raposa na atual temporada é o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Contratado no início deste ano, o técnico foi apenas o quarto estrangeiro na história do clube mineiro.

No entanto, diferente de seus antecessores, cravou seu nome, de forma inédita na história do clube, como o único técnico estrangeiro a conquistar título pela Raposa.
Além disso, chama a atenção o bom aproveitamento do treinador à frente da Raposa: 66,1%. Ele é o melhor entre os três antecessores: Ricardo Diéz (uruguaio), Filpo Nuñez (argentino) e Paulo Bento (português). Mas também é o melhor entre os seis técnicos celestes desde o ano de 2020, superando até mesmo Felipão (55,56%).
Confira na íntegra os números da Raposa nas mãos do treinador uruguaio:
Willian Oliveira se despede do Cruzeiro e dá declaração emocionante; confira o que ele disse

Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES-2126
O Cruzeiro viveu uma noite incrível neste domingo, já que conquistou oficialmente o título de campeão brasileiro da Série B e levantou a taça ao lado de sua torcida.
A partida também marcou a despedida de vários jogadores que estão deixando o clube, já que Ronaldo e seus gestores preparam uma reformulação no elenco cruzeirense. Entre eles, o volante Willian Oliveira. Ainda no gramado, o jogador se despediu do Cruzeiro e deu um depoimento emocionante ainda no gramado.
Cheguei aqui realmente desacreditado. Não sabia como seria o ano, mas sabia que Deus havia preparado uma coisa muito boa para mim, seja ela com meu trabalho, dentro de campo, ou espiritual. E foi nos dois. Deus preparou um ano maravilhoso.Willian Oliveira
Agradecer a torcida, de verdade. Alguns ficaram desconfiados pelo ano que tive ano passado, comecei bem e acabei machucando. Mas muitos confiaram, acreditaram. As coisas aconteceram. Agradecer a torcida, nos fez muito forte no Mineirão e fora também. Eles estavam sempre nos apoiando em todos os lugares.
O volante entrou em campo 43 vezes (37 como titular) e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. O jogador comentou sobre seu desempenho e agradeceu o apoio da torcida do Cruzeiro.
Cada dia que estive dentro do Cruzeiro, eu dei o meu máximo. Se alguma vez eu deixei a desejar, peço desculpas ao torcedor, porque somos seres humanos, acabamos errando. Mas gosto de frisar mais os acertos. Quero frisar o apoio que todo torcedor me deu, todas as mensagens positivas. Muito obrigado.Willian Oliveira

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.