Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se planeja internamente para a montagem do elenco para a próxima temporada e consequente disputa da Série A do Brasileirão. E o lateral-esquerdo Matheus Bidu é mais um jogador que dificilmente ficará na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.
Acontece que para ficar com o jogador de 23 anos, o clube terá que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Esse valor é considerado elevado para o perfil de investimento do clube neste momento. Sendo assim, tudo indica que ele deve voltar ao Guarani após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro.
Entretanto, após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, neste último domingo (6/11), no jogo da entrega da taça da Série B, Bidu despistou sobre seu futuro e reafirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023.
“Em questão dos bastidores, eu procuro não me preocupar e deixo para a diretoria do clube e meus agentes resolverem isso. Eu só me preocupo em focar dentro do campo. Mas minha vontade é de ficar”.
Matheus Bidu

Willian Oliveira se despede do Cruzeiro e dá declaração emocionante; confira o que ele disse

Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES-2126
O Cruzeiro viveu uma noite incrível neste domingo, já que conquistou oficialmente o título de campeão brasileiro da Série B e levantou a taça ao lado de sua torcida.
A partida também marcou a despedida de vários jogadores que estão deixando o clube, já que Ronaldo e seus gestores preparam uma reformulação no elenco cruzeirense. Entre eles, o volante Willian Oliveira. Ainda no gramado, o jogador se despediu do Cruzeiro e deu um depoimento emocionante ainda no gramado.
Cheguei aqui realmente desacreditado. Não sabia como seria o ano, mas sabia que Deus havia preparado uma coisa muito boa para mim, seja ela com meu trabalho, dentro de campo, ou espiritual. E foi nos dois. Deus preparou um ano maravilhoso.Willian Oliveira
Agradecer a torcida, de verdade. Alguns ficaram desconfiados pelo ano que tive ano passado, comecei bem e acabei machucando. Mas muitos confiaram, acreditaram. As coisas aconteceram. Agradecer a torcida, nos fez muito forte no Mineirão e fora também. Eles estavam sempre nos apoiando em todos os lugares.
O volante entrou em campo 43 vezes (37 como titular) e marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. O jogador comentou sobre seu desempenho e agradeceu o apoio da torcida do Cruzeiro.
Cada dia que estive dentro do Cruzeiro, eu dei o meu máximo. Se alguma vez eu deixei a desejar, peço desculpas ao torcedor, porque somos seres humanos, acabamos errando. Mas gosto de frisar mais os acertos. Quero frisar o apoio que todo torcedor me deu, todas as mensagens positivas. Muito obrigado.Willian Oliveira
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.