O Cruzeiro entrou em campo na noite deste domingo (06), no Estádio do Mineirão, onde recebeu o CSA, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou com vitória celeste pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor para o Cabuloso, enquanto que Lucas Barcelos e Lourenço fizeram para os visitantes. Com o resultado, o CSA acabou rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Resumo

O CSA bem que tentou atrapalhar a festa cruzeirense e de quebra se livrar da degola. Porém, com o apoio de sua torcida que lotou o Mineirão, o Cruzeiro buscou o resultado nos últimos minutos, em uma partida que parecia caminhar para o triunfo alagoano. A equipe de Maceió saiu na frente, com Lourenço. Ainda no primeiro tempo, Geovane Jesus empatou e levou a igualdade para o vestiário.
já o segundo tempo reservou minutos emocionantes. O CSA voltou a ficar em vantagem, aos 35, com Lucas Barcelos. Com esse resultado parcial, o time alagoano se livrava da degola. Porém, Rômulo e Luvannor, nos minutos finais, viraram o placar, garantindo a festa cruzeirense para mais de 60 mil pessoas, no Mineirão, e o rebaixamento do CSA, dando fim à chamada “maldição” de Thiago Neves.
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 3×2 CSA
Ficha Técnica
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Data: 6 de novembro de 2022, domingo;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Arbitragem
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA);
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS);
Gols e Cartões
Cartões amarelos: Oliveira, Geovane (CRU); Yann Rolim (CSA)
Gols:
Cruzeiro: Geovane (39 do 1º tempo), Rômulo (44 do 2º tempo) e Luvannor (45 do 2º tempo)
CSA: Lourenço (21 do 1º tempo) e Lucas Barcelos (35 do 2º tempo)
Escalações
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Pedro Castro (Willian Oliveira), Machado (Rômulo), Bidu e Marquinhos Cipriano (Jajá); Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
CSA: Marcelo Carné; Éverton Silva (Lucas Marques), Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane (Pais), Gabriel (Ferreira) e Yann Rolim (Gabriel Tonini); Lourenço (Lucas Lourenço), Rodrigo Rodrigues (Luvannor) e Osvaldo (Lucas Barcelos). Técnico: Adriano Rodrigues
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.