O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Matheus Neris na última sexta-feira. O jogador cedeu entrevista coletiva ontem, dessa forma ele revelou ser um jogador flexível ou seja pode atuar em mais de uma posição. Segundo o atleta, poderá exercer a função de lateral-direito ou até de zagueiro.
“Não tem nenhum problema quanto a isso. Já joguei como lateral-direito, segundo volante e zagueiro também. Essa versatilidade para mim é muito importante na hora da opinião do meu técnico, onde ele me deve colocar. Eu chego ao Cruzeiro com o papel de ajudar. Onde me colocar, darei o meu máximo para ajudar o clube”, disse Matheus ao SuperEsportes.
O jogador tem 23 anos, é natural Osasco, São Paulo, foi revelado no Palmeiras em 2019. Contudo o volante passou por Londrina, Inter de Limeira e por último no Figueirense. Pelo time catarinense, Matheus fez 26 partidas e marcou dois gols. Assim, ele foi o destaque da equipe na Série B, isso chamou a atenção do Cruzeiro.
O meio campista falou como recebeu a proposta para acertar com a Raposa.
“O convite veio um dia antes do meu aniversário. Estava na minha casa, e troquei ideia com meu pai, que é meu parceiro e está sempre comigo. Telefonei para ele, e ele ficou muito feliz. Ele me deu muitos conselhos e disse que eu estava indo para um clube grande, que seria muito feliz aqui”.
Ainda assim, Matheus revelou como é a oportunidade de trabalhar com Felipe Conceição.
“Ele gosta de treinamentos intensos. Vai cobrar trabalho duro no dia a dia, que a gente conseguirá chegar onde tanto queremos, que é colocar o Cruzeiro onde nunca deveria ter saído.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.